Teixeira de Freitas: No fim da manhã desta quinta-feira, 17 de agosto, policiais militares do PETO realizavam rondas ostensivas pelo Bairro Nova Teixeira, quando receberam uma denúncia anônima de um transeunte, que na Rua Aurélio Viana, em um bar, havia dois indivíduos comercializando drogas, e que um deles escondia as drogas em um terreno baldio, que fica próximo ao bar. A guarnição saiu em diligência para verificar a veracidade da denúncia, e, em posse das características dos acusados, fizeram a abordagem.
Os indivíduos foram identificados como sendo, Felipe Silva de Souza, 20 anos de idade e um adolescente de 16 anos de idade. Os militares fizeram buscas pessoais e não encontraram nada de ilícito com os suspeitos. Então, os militares fizeram buscas no terreno, onde foi encontrado um frasco de cor branca com tampa vermelha e dentro do frasco os militares encontraram 23 pedras de “crack”. Os militares, então, notaram que em um aparelho celular encontrado com os jovens, havia uma mensagem questionando sobre a venda de drogas.
Então, os suspeitos falaram que em uma residência localizada na Rua Osvaldo Cruz, no Nova Teixeira, existia mais entorpecentes. Os militares acompanharam os suspeitos até o local, onde encontraram uma bolsa debaixo de um colchão, e dentro da bolsa, encontraram 39 pedras de “crack” e 12 buchas de “maconha”. Diante do flagrante e confirmação da denúncia, os militares deram voz de prisão à dupla e os dois acusados foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Maderson Souza.
Devido a um problema no sistema de registro de ocorrências, o delegado só iniciou as oitivas na noite desta quinta, e solicitou a presença dos responsáveis pelo menor, que foi ouvido e um ato infracional, análogo ao tráfico de drogas, foi lavrado. O menor foi entregue ao responsável. Quanto ao Felipe, o delegado o flagranteou por crime de tráfico [Art. 33 da Lei de Drogas]. Felipe segue preso na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde se encontra à disposição da Justiça. As drogas foram encaminhadas para o DPT.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews