Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 08 de setembro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio no Centro de Teixeira de Freitas. Então, policiais do PETO/ROTAM se deslocaram em apoio aos Bombeiros, que chegaram até a Rua Ipiranga, onde a Padaria Santa Fé foi alvo do descontrole de um homem, que, em posse de gasolina, incendiou o local. O acusado acabou preso e conduzido à sede da 8ª COORPIN.
Segundo informações dos militares, o homem teria feito isso por estar inconformado com a separação, e como a sua ex-companheira trabalha no estabelecimento, ele tentou incendiar o local com ela dentro. Com auxílio de extintores, funcionários e clientes tentaram apagar as chamas, e a ação foi finalizada com a ação de controle de chamas dos Bombeiros. O acusado foi identificado como sendo, Rogério Alves da Silva, 27 anos de idade, natural de Itanhém/BA e que reside na Rua Heitor Cony, no Kaikan Sul.
Em entrevista à nossa equipe de reportagem, Rogério disse que é trabalhador e que não entende como aconteceu o incêndio. Ele disse que a gasolina do seu carro havia acabado, e ele comprou alguns litros e foi ao local conversar com a sua companheira. "Estava com a gasolina e ela caiu, e acho que o local tava quente, ai por isso começou o incêndio. Eu não coloquei fogo lá não", disse o acusado. Ao ser perguntado se estava arrependido, o acusado disse que tinha família, e só pensava na família.
O caso foi registrado e apresentado á delegada Rina Andrade, que ouviu os militares, os proprietários da padaria e, já na noite desta sexta-feira, ouviu o acusado. Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, a delegada flagranteou Rogério por incêndio (artigo 250). Rogério foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde seguirá custodiado à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews