Angical: Na última quarta-feira, 27 de setembro, 03 jovens ciganos foram mortos a tiros após uma discussão no Bairro Santana, na cidade Angical, oeste da Bahia. Além dos mortos, outras 04 pessoas foram baleadas e socorridas pelo SAMU. De acordo com a Polícia Civil, os feridos e mortos, discutiram entre si, e então começaram a trocar tiros. Todos eram da mesma família, exceto um deles.
O crime aconteceu por volta das 18J50M, e além do SAMU, ambulâncias da prefeitura da cidade estiveram no local e auxiliou no socorro as vítimas, que foram levadas para o Hospital do Oeste, em Barreiras, a cerca de 45 KM de Angical. O estado de saúde dos feridos é desconhecida. Depois do tiroteio, quatro ciganas da mesma família foram presas quando foram para o Hospital, e com elas foram apreendidas 07 armas de fogo e elas foram autuadas por porte ilegal de arma de fogo.
As ciganas seguem presas na Delegacia de Barreiras, e além das armas foram apreendidas munições. No local do crime, a Polícia encontrou diversos estojos de munições usadas na troca de tiros. O delegado substituto de Angical, Dr José Romero Vasconcelos Cavalcanti, disse que a polícia ainda não sabe o motivo da discussão e não identificou os autores dos disparos que atingiram cada uma das vítimas. Ainda de acordo com o delegado, um dos ciganos morto na ação, tinha passagem na Polícia por homicídio.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews Fotos: BlogBraga