Teixeira de Freitas: O mês de outubro mal começou e a Polícia Civil já registra seu primeiro homicídio. O crime aconteceu por volta das 20h00, deste domingo, 01 de outubro, na Rua Antônio Floriano, no Bairro Tancredo Neves, em frente a uma Igreja Evangélica, que mesmo após o crime, continuou o culto normalmente. A Polícia Militar esteve no local e acionou a Polícia Civil, que esteve presente, representada pela delegada de plantão Maria Luiza Ribeiro.
A delegada e sua equipe realizaram o levantamento cadavérico no local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica, que foi representada pelo perito Paulo Libório. No local do crime, ninguém quis comentar nada sobre o acontecido. Só disseram que ouviram tiros e, logo em seguida, avistaram a vítima caída no chão. A vítima foi identificada como sendo, Gabriel Figueiredo Santos, 16 anos de idade, morador do Bairro São Lourenço.
Segundo o perito Libório, o jovem foi assassinado por dois tiros nas costas, sem possibilidade de defesa. “Mais um jovem perdido para a violência. O jovem parece ter saído para comprar alimento, estava com um saco plástico contendo pastel, quando foi surpreendido pelo criminoso. O corpo será removido ao IML, onde passará por necropsia para verificar se há mais alguma perfuração, e para retirada de projetil. Em seguida será liberado”, disse Libório.
Nossa equipe de reportagem também entrevistou um tio do jovem, o qual disse que não sabe de nada sobre a motivação ou autoria do crime. Apenas que ele tinha uma namorada no Tancredo Neves, mas, que o jovem não falava mais nada sobre sua vida, se tinha inimigos, se estava sendo ameaçado. “Com a família era um jovem tranquilo, gente boa. Não temos nenhuma desconfiança de quem poderia tirar a vida do Gabriel”, disse o tio.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime. O caso será remetido ao Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews