Teixeira de Freitas: A Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, sob a orientação da Coordenadora Regional, Valéria Chaves, a Equipe da Polícia Civil, através do delegado titular, Manoel Andreetta, concluiu as investigações envolvendo o homicídio consumado praticado em desfavor da vítima Luciano Pereira Silva, o "Boca", fato ocorrido na tarde do dia 17 de março do corrente ano, por volta das 14h30, no pasto da Fazenda Jota Pires, ao lado da represa, próximo ao Bairro Ulisses Guimarães, na Zona Rural do município de Teixeira de Freitas/BA. O corpo da vítima foi encontrado pela Equipe da PC, em adiantado estado de putrefação, mostrando sinais de violência. Posteriormente, o corpo foi identificado pela família no DPT local.
Com o desdobramento das investigações, a equipe de investigadores passou a saber que os autores do crime foram as pessoas identificadas por Nilberto Gonçalves Sousa, o "Tim", e dois adolescentes infratores, além de outra pessoa não identificada. Consta que a vítima Luciano, o "Boca", junto com um outro comparsa, vinha praticando vários crimes contra o patrimônio, na modalidade de roubos a transeuntes, roubos a residências, arrombamentos e furtos nos Bairros Ulisses Guimarães, Estância Biquini, Uldurico Pinto e Jardim Liberdade, local onde atua um grupo de traficantes de drogas, entre eles, os autores do crime.
Com efeito, as ações criminosas da vítima acabaram chamando a atenção da Polícia Militar, esta que, acabou "estourando" um ponto de venda e distribuição de drogas, prendendo em flagrante delito parte do grupo de traficantes, entre eles, um dos adolescentes, fato ocorrido no dia 11 de março de 2017, cujo prejuízo para o grupo foi imputado à vítima e a seus comparsas assaltantes. Não obstante, como represália, o grupo de traficantes, entre eles os adolescentes citados, e outra pessoa não identificada, conseguiram render e imobilizar a vítima, quando a mesma se encontrava nas ruas do Bairro Ulisses Guimarães, levando-a para um local ermo, na Zona Rural deste município, local onde a pessoa de Nilberto, o "Tim" executou a vítima utilizando uma arma branca, tipo faca.
Na execução, o grupo agiu com requintes de crueldade e tortura, para dar exemplo e causar temor aos demais moradores do Bairro. O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, sendo encaminhado para os delegados adjuntos, atuantes na DT, que ficaram responsáveis por promover a representação pela prisão preventiva do autor [maior de idade] e pela medida de internação provisória dos adolescentes infratores envolvidos, para a posterior conclusão do feito, através da elaboração do competente relatório final.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews