Medeiros Neto: Foi encontrada na tarde do último sábado (30) a cadela "Nini", que havia sido furtada na noite do último dia 22 de setembro. Nini foi encontrada pelo seu próprio dono, o senhor Jailson Odilon (Jailson da Internet), na fazenda Córrego Seco, que pertence ao senhor Siderlei Afonso dos Santos, vulgo "Ligeirinho", que fica a aproximadamente 23 quilômetros de Itanhém e a 56 km de Medeiros Neto. Após conversar com alguns vizinhos, Jailson descobriu que "Ligeirinho" havia passado em sua rua, na noite em que Nini desapareceu e a partir daí, iniciou uma investigação por conta própria, e descobriu que além da escola agrícola, o autor estaria colocando os cães em duas fazendas de sua propriedade.
A primeira a ser verificada foi a que fica na região do povoado de Água Limpa, onde o Jailson encontrou vários cães amarrados e alguns soltos, porém, não encontrou seu animal. Restava, então, descobrir onde era a secreta fazenda, onde possivelmente, segundo informações, Ligeirinho estaria escondendo alguns cães. O proprietário da cadela acabou descobrindo onde é a fazenda. Trata-se da fazenda "Córrego Seco”, que fica a 23 quilômetros de Itanhém. Jailson foi até a fazenda, na companhia de duas pessoas. Chegando lá, encontraram um casebre abandonado e ao se dirigirem a outra casa, eles perceberam que o carro estava sendo seguido por um cão. Ao parar o veículo, perceberam que se tratava da cadela Nini.
O Jailson, mesmo sem acreditar, desceu do carro e viu que se tratava mesmo de sua cadela. O empresário não conteve a emoção ao ver ser animal, pois já não acreditava que ela estaria viva, então, ele desceu do carro para pegá-la. Neste momento, Jailson voltou à sede e, la já encontrou dois caseiros e estes, confirmaram que teria sido "Ligeirinho" que havia levado a cadela e soltado na fazenda. Ainda segundo os caseiros, a mesma só não morreu, pois, eles estavam dando comida de casa e leite para ela. Revoltado, Jailson desabafou: "Ele já tentou pegar Nini uma vez, porém eu cheguei no momento e ele soltou, daí aproveitou-se de um dia em que eu estava ausente, e retornou para perpetrar o delito".
E continuou: "Por várias vezes o Ligeirinho negou que estaria com a cadela. Agora eu a encontro aqui na fazenda dele. Nini para mim é como filha. Eu quero ver esse desgraçado na cadeia", disse. Jailson trouxe seu animal de volta para o lar e já reiniciou o tratamento do câncer do animal. Já na Segunda-feira, ele foi até a Delegacia e registrou uma queixa de furto de animal contra o fazendeiro Ligeirinho. O delegado mandou que fosse instaurado mais um TCO contra o fazendeiro e o mesmo poderá responder por furto qualificado de animal. Recentemente, Ligeirinho teve um surto psicótico na Praça Sete, centro de Medeiros Neto, onde ele soltou vários cães em plena via pública.
Ainda não se sabe qual teria sido sua real intenção ao levar uma cadela para tão longe do dono. Jailson da Internet disse à nossa reportagem, que mesmo tendo achado sua cadela, irá levar seu caso até as últimas instâncias e, que se for preciso, irá até Brasília denunciar os casos de furtos e maus tratos a animais. Apesar de já ter sido advertido pelo delegado William Telles, pela Secretária de Educação e pela Vigilância Sanitária, o fazendeiro continua a aprontar pelas ruas da cidade, recolhendo alguns cães à sua escolha nas ruas.
Com informações do Liberdadenoticias