Nova Viçosa: A delegada titular de Nova Viçosa, Waldiza Fernandes, chegou à conclusão de mais um inquérito e elucidação de um brutal assassinato, ocorrido em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. O crime ocorreu na Rua Aracruz, no dia 21 de agosto de 2016, na Baía dos Anjos, e teve como vítima, Jackson Matheus Araújo, 33 anos de idade, natural de Vitória/ES e que estava residindo na residência do irmão, que fica em frente ao local, onde foi brutalmente assassinado a golpes de foice.
Jackson foi atingido cabeça e as informações colhidas no local do crime, apontava que a vítima teria mexido com uma mulher, que contou para o seu irmão, e este teria ido até o local tirar satisfação, quando teve início a uma discussão, seguida do homicídio. Após investigações do S.I de Posto da Mata, foi confirmado que o irmão da mulher que a vítima mexia, foi o autor dos golpes, e que após o crime, ele fugiu para o estado do Rio de Janeiro. O mesmo foi identificado como sendo, Vandilson Carvalho de Souza, 19 anos de idade, natural de Teixeira de Freitas, e que no dia 29 de agosto, foi localizado e conduzido até a delegacia, onde prestou esclarecimentos acerca do crime.
Segundo informações passadas pelo autor, Jackson não apenas mexia com sua irmã, como também a ofendia com palavras de baixo calão, e os xingamentos acontecia por inveja da companheira de Jackson, que se sentia inferior à irmã do autor. O mesmo relatou que no dia crime, Jackson xingou a sua irmã de vagabunda e prostituta, e ele foi até o local tirar satisfação, e Jackson o ameaçou, indo até sua casa, vestido uma camisa e vindo com a mão na cintura.
Diante disso, Vandilson foi até sua casa e se apossou de uma foice, e assim que retornou, Jackson voltou a colocar a mão na cintura, então se sentindo ameaçado e tentando se proteger, Vandilson disse que desferiu dois golpes contra Jackson, e relatou que não viu onde pegou o primeiro, mas se recorda que o segundo atingiu o pescoço da vítima. O acusado relatou ainda que a intenção era dar um susto em Jackson, mas, só soube da morte dele através de um amigo, no outro dia. Com medo da situação, Vandilson disse que foi para Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, onde ficou trabalhando.
O mesmo foi ouvido e será indiciado por homicídio, e a delegada concluiu o caso, descobrindo autoria e motivação. Algumas pessoas foram ouvidas e o caso foi comunicado à Justiça.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matéria relacionada: