Lajedão: Na noite desta sexta-feira, 06 de outubro, um acidente envolvendo duas motocicletas deixou uma mulher ferida e um homem preso por embriaguez. As motos envolvidas foram uma Honda/Biz, de placa policial OXA 3129, conduzida por Joana dos Santos Passos, e uma motocicleta Honda Titan de cor preta, placa policial JRC 0412, conduzida por Evanildo Brito Alves, 35 anos, vulgo "Lourinho", que por sua vez, trafegava sem portar nenhum documento, nem pessoal e nem da moto.
Além de provocar o acidente, e de não portar nenhum documento, o “Lourinho” ainda estava embriagado. Uma guarnição da Polícia Militar, que registrou o acidente, conduziu o “Lourinho” até a sede do Plantão Regional, na 8ª COORPIN, onde o mesmo foi apresentado ao delegado de plantão, Gilvan Prates. O motociclista, além de estar pilotando embriagado, também foi acusado de suborno, pois ele tentou dar aos policiais a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) para ser liberado.
O acusado foi submetido ao exame do etilômetro, o qual teve o resultado de 1.13mg/l. No acidente, a vítima Joana Passos sofreu algumas lesões e foi conduzida pelo SAMU para a cidade de Medeiros, onde passou por procedimentos médicos. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que bebeu duas pingas, e que não subornou os policiais. "Eu ofereci um refrigerante para os policiais, só isso", disse o "Lourinho".
Após oitiva, o acusado foi autuado por crime de embriaguez ao volante (artigo 306 do CTB) e também, por crime de suborno (artigo 333 do CPB). O acusado segue custodiado à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews