Teixeira de Freitas: Após matéria divulgada no Liberdade News com a manchete “Sob investigação de corrupção e fraude DETRAN de Alcobaça afasta 02 servidores: Polícia investiga o caso”, o corregedor do DETRAN, Dr Oswaldo Moura, entrou em contato com nossa redação e emitiu uma nota acerca do caso. Confira abaixo na íntegra a nota do corregedor.
“A corregedoria designou uma auditoria para fazer uma varredura, para não deixar nenhum resquício de dúvidas com relação à moralidade e funcionamento do órgão. A equipe de auditoria designada pela corregedoria já está fazendo o levantamento e na hora que houver necessidade vai à RETRAN de Alcobaça e as demais para fazer todo o trabalho para coibir esse tipo de prática e adotar as medidas cabíveis, no sentido de punir as pessoas envolvidas, inclusive já foram suspensos diversos acessos de servidores suspeitos de ter envolvimento e também a corregedoria está colocando restrição e bloqueio em RENACH's. O DETRAN está adotando todas as medidas e em nenhum momento, desde que se tomou conhecimento do caso, ficamos de braços cruzados.
A corregedoria está atuando no caso a todo o momento, e o trabalho está sendo feito em conjunto com a coordenadora da 24ª CIRETRAN por não compactuar com esse tipo de prática. Esclarecemos ainda que a corregedoria está à disposição da Polícia Civil, e tudo que vier a ser solicitado, será prontamente disponibilizado” disse o Dr. Oswaldo Moura.
Após publicação da matéria, além de repercussão a nível estadual, nossa equipe voltou a receber diversas novas denúncias acerca do caso. Em algumas das denúncias, é relatado um crescimento rápido do patrimônio de um dos servidores, bem como práticas criminosas, como transferências de veículos sem a documentação do mesmo. Nossa equipe, que divulgou com exclusividade o caso, seguirá acompanhando a repercussão e os próximos passos das investigações e possíveis punições, tanto do órgão como indiciamentos por parte da Polícia Civil, que tem o delegado Bruno Ferrari como chefe das investigações.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matéria relacionada: