Itanhém: Na noite deste sábado, 07 de outubro, a Polícia Civil (Plantão Regional da 8ª COORPIN)) foi formada de um homicídio, ocorrido no povoado de Vila Salomão, interior de Itanhém, cujo corpo da vítima estaria no Hospital Municipal de Itanhém. Após confirmação dos fatos, o delegado do Plantão Regional, Gilvan Prates, expediu guia de remoção do corpo para exames de necropsia.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica se dirigiu para Itanhém e realizou o traslado do corpo ao IML de Teixeira de Freitas, onde foi realizado exames de praxe. A vítima foi identificada, até o fechamento desta reportagem, apenas pelo prenome de Gesmaildo, vulgo "Carneirinho", de 17 anos. Segundo a polícia, o adolescente já foi apreendido pela PM em maio deste ano, junto com a namorada grávida, após cometer um assalto contra um taxista teixeirense.
Segundo levantamento realizado pelo delegado Gilvan Prates e equipe, o crime aconteceu por volta das 21h00, em um estabelecimento comercial, denominado "Bar do Nivaldo",, no referido povoado. Uma ambulância do povoado socorreu a vítima rapidamente ao hospital, mas, devido aos ferimentos provocados por uma arma branca (faca), o adolescente não resistiu e veio a óbito, logo que chegou à Unidade de Saúde.
Segundo a polícia, autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O delegado realizou os procedimentos de praxe, instaurou inquérito policial e encaminhará o processo para a Delegacia Territorial de Itanhém, para que o delegado titular dê prosseguimento. Segundo informações, os familiares da vítima moram no povoado de Vila Suzinho, localizado no município de Vereda/BA.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews