Mucuri: Na noite da última segunda-feira, 09 de outubro, um animal na pista ceifou a vida do jovem Evilázio Lucas Santos, 21 anos de idade, que prestava serviço para a Funerária Extremo Sul. Evilázio seguia conduzindo uma motocicleta Honda/Fan 150 e tinha uma amiga como carona, quando próximo ao trevo de acesso à BR 101, foram surpreendidos pela presença de um animal na pista, e o impacto foi inevitável e violento, e os jovens foram arremessados na pista. Os jovens seguiam para Itabatã, após saírem da casa dos país de Evilázio, que fica localizada no assentamento Jequitibá.
Após o acidente, os jovens foram socorridos por uma equipe do SAMU, e devido ao grave estado de saúde em que Evilázio estava, ele foi imediatamente socorrido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Segundo informações colhidas com o SAMU, o jovem teve traumatismo cranioencefálico, e os primeiros procedimentos foram tomados ainda dentro da ambulância. Mas, o jovem não resistiu e morreu assim que deu entrada no HMTF.
O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Civil deverá instaurar inquérito para investigar as circunstâncias do acidente, e identificar o proprietário do animal. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML de Teixeira de Freitas, e logo após necropsia, foi liberado aos familiares para velório e sepultamento. O animal envolvido no acidente, foi pego e amarrado por pessoas que passaram pelo local do acidente.
Infelizmente, não é o primeiro caso, e pelo que parece não será o último, já que até o momento nenhuma providência sobre os casos anteriores foram tomadas. Além de irresponsabilidade dos donos de animais, o que revolta é a falta de fiscalização e também de punição. As autoridades regionais e federais parecem que não representam o povo do Extremo Sul, pois filhos, pais, avós e amigos vêm perdendo suas vidas nestas rodovias sem condições de um trafego seguro, e ainda com a presença rotineira de animais.
O Liberdade News presta solidariedade e os sinceros votos de pesar pela vida do jovem, cheio de sonhos, trabalhador e mais uma vítima da inércia dos deputados da região que parecem não fazer nada diante de tais problemas.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews