Prado: Nossa equipe de reportagem entrou em contato na manhã desta segunda-feira, 16 de outubro, com o delegado titular do Prado, Kleber Gonçalves, que esclareceu alguns pontos de um fato inusitado, que ocorreu no último domingo. As primeiras informações apontavam que um homem teria mantido uma família refém e acabou sendo alvejado e morto a tiros pelos policias, mas, o caso não foi confirmado e a causa da morte não foi a intervenção da Polícia.
Segundo Kleber Gonçalves, o indivíduo Nilton Oliveira dos Santos, vulgo “Neguinho”, que já possuía passagem no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas por roubo, praticava o mesmo crime e mantinha uma família dentro da residência, enquanto cometia o crime. A Polícia tomou conhecimento do caso e montou um cerco ao imóvel. Então, o criminoso tentou fugir do cerco policial correndo pelo telhado, mas caiu morto.
Possivelmente o ladrão tenha sofrido um infarto, mas, o delegado afirmou que não houve troca de tiros. O delegado ainda disse que não tem informações acerca da causa morte do criminoso, mas, disse que instaurou um inquérito policial para apurar a morte de “Neguinho”. O acusado ficou caído no telhado e não apresentava sangramento, o que reforça a hipótese de um mal súbito, ou infarto fulminante.
O corpo do acusado foi retirado do telhado e removido ao IML de Itamaraju, onde será submetido à necropsia e exames histopatológicos, que vão apontar a causa da morte do acusado.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews