Teixeira de Freitas: No inicio da manhã deste último domingo (15), ocupantes de um veículo tipo Fiat/Strada, de cor prata, placa policial NZE 2793, sofreram uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), fato ocorrido no Bairro São Lourenço. O proprietário do veículo, Valdemir dos Santos Silva, estava sentado do lado do carona do veículo e Walter Costa Lopes Júnior, 19 anos de idade, morador do Bairro Tancredo Neves, era quem dirigia o automóvel.
Segundo o motorista Walter, eles estariam em uma festa de “rua” (em via pública), próximo ao “Mercado Caravelas”, e que, por volta das 05h20, eles saíram do local, sentido ao Bar da “Jó”, que fica situado no Alto São Lourenço. Quando passavam pela Rua Sargento Pedro, ele entrou em uma das ruas vicinais, sentido ao referido Bar, momento em que foram surpreendidos por dois suspeitos em uma moto tipo Honda Bros, de cor preta, e de placa policial não anotada.
“Os indivíduos mandaram a gente parar o veículo e carona da moto estava com uma arma de fogo tipo revólver em punho. Eles nos perseguiram por outras duas ruas, até chegarem à Rua Alto Bela Vista”. Ainda segundo o condutor do veículo, após diversas ameaças dos supostos assaltantes, ele resolveu parar o veículo, foi quando o carona da moto tentou abrir a porta do veículo que estava trancada, e disparou o primeiro tiro contra o ele (o motorista).
“Eu tentei arrancar com o veículo, e o suspeito voltou a disparar por mais outras 3 ou 4 vezes, sentido ao interior do carro, tentando nos acertar”, disse o motorista. Ainda segundo o motorista, ele e o Valdemir chegaram a ser atingidos na cabeça, de raspão. O Walter foi atingido de raspão por dois projeteis, sendo o primeiro na região frontal, próximo a sua testa, e o segundo tiro, pegou de raspão na sua cabeça do lado esquerdo, ficando alojado um estilhaço de projétil no couro cabeludo.
Já o Valdemir, também foi atingido com um tiro na cabeça do lado esquerdo, próximo à orelha. Anda segundo o motorista, ao parar o carro, eles chegaram a entrar em luta corporal com os criminosos, pois já havia acabado a munição deles. Os criminosos pegaram um pedaço de pau e eles correram. Ai os bandidos começaram a bater no veículo com o pedaço de madeira. Na fuga, as vítimas deixaram o carro para trás, com alguns pertences, e quando retornaram ao veículo, não encontrou mais nada.
Mediante os ferimentos, os dois foram conduzidos para o HMTF. O Walter foi atendido e liberado. Já o senhor Valdemir, ficou internado, e terá que passar por procedimento cirúrgico para retirar o projétil alojado no crânio. Segundo informações ele não corre risco de morte, mas, o procedimento a ser realizado é muito delicado. O veiculo foi conduzido para o pátio da 8ª COORPIN e o caso apresentado ao delegado Júlio Telles, que instaurou inquérito para apurar o ocorrido e tentar identificar os autores.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews