Teixeira de Freitas: A 8ª COORPIN, sob a orientação da coordenadora regional, Valéria Chaves, e a equipe da PC, através do delegado titular Manoel Andreetta, chegaram à conclusão de mais um homicídio consumado. Os policiais concluíram as investigações do homicídio que teve como vítima, Alessandro dos Santos Dias, fato ocorrido na tarde do dia 06/08/2017, em uma plantação de eucaliptos, no pasto da Fazenda de Luíz Caolho, nas proximidades da Comunidade denominada "José Felipe”, próximo ao Bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas.
O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada vicinal, apresentando sinais de violência, com aproximadamente 05 (cinco) perfurações de arma branca, tipo faca, além de duas lesões contundentes na cabeça, provocadas por um pedaço de madeira de eucalipto, sendo certo que os instrumentos do crime, a faca e o pedaço de madeira, foram encontrados junto ao corpo da vítima, sendo recolhidos pelo DPT durante o levantamento cadavérico. Com o desdobramento das investigações, a Equipe de Delegados e Investigadores da 8ª COORPIN chegaram aos autores.
Segundo a PC, os autores do crime foram as pessoas identificadas como Jabson Silva Batista, o "Jabinha"; Vagner de Jesus Oliveira, o "Vaguinho" e um adolescente. A vítima, Alessandro, era usuário e devia drogas para o autor do crime Jabson [o Jabinha], chefe de um grupo de traficantes de drogas atuantes nos bairros: Ulisses Guimarães, Estância Biquíni, Uldurico Pinto e Jardim Liberdade. Na noite anterior ao crime, o traficante Jabson estava no trailer do “Baixinho, juntamente com seus comparsas Vagner e o adolescente, consumindo bebidas alcoólicas.
Em seguida, o Alessandro [vítima] que também estava no local, o abordou pedindo para que o mesmo lhe vendesse drogas, dizendo que pagaria a droga em dinheiro, à vista. Nesse momento, iniciou-se uma discussão entre o traficante e a vítima, posto que o traficante queria receber a dívida de drogas anterior, com isso, o traficante e a vítima chegaram as vias de fato. Auxiliado pelos seus comparsas, o traficante conseguiu imobilizar a vítima, amarrando seus pés e suas mãos, oportunidade em que, colocaram a vítima dentro de um veículo não identificado.
Os acusados, então, levaram a vítima para a plantação de eucaliptos, na referida fazenda, onde ele foi executado a golpes de arma branca (faca) e pauladas, crime praticado com requintes de crueldade e tortura, para dar exemplo e causar temor aos demais moradores do bairro. O procedimento encontra-se em fase de conclusão e os delegados adjuntos ficarão responsáveis por promoverem a representação pela Prisão Preventiva dos autores maiores de idade e pela medida de internação provisória do adolescente infrator envolvido.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Mais um homicídio registrado em Teixeira: Homem é assassinado na Zona Rural