Teixeira de Freitas: Na noite da última terça-feira, 17 de outubro, policiais militares do PETO da 87ª CIPM realizavam rondas ostensivas pelo Bairro Liberdade II, quando avistaram 02 indivíduos, que foram abordados. Durante revista pessoal nos suspeitos, os militares encontraram com cada um deles, 06 buchas de "maconha", e ao serem questionados sobre as drogas, os suspeitos, um maior e um menor de idade, falaram que são usuários e que teriam comprado as drogas segundos antes com um indivíduo de prenome Pablo, que este, após a venda das 12 buchas de maconha, teria escondido outras buchas debaixo de uma pedra.
A guarnição do PETO apreendeu os suspeitos e saíram em diligência até a Rua Cruz das Almas, local apontando como ponto de comercialização de drogas. No local, os militares do PETO localizaram e abordaram Pablo Lucas dos Santos, 23 anos de idade, natural de São Mateus/ES e que reside na Rua Espinosa, no Bairro Liberdade II. Com Pablo foi encontrado apenas a quantia de R$ 290,00 (duzentos e noventa reais). Questionado sobre a venda de drogas, Pablo negou que comercializasse drogas, e negou a venda aos suspeitos. Mas, os usuários disseram que Pablo era o vendedor e apontou o local onde Pablo escondia as drogas.
Os militares, então, realizaram buscas no local apontado e debaixo de um pedra foram encontradas mais 04 buchas de "maconha", já embaladas e prontas para comercialização. Diante dos fatos, Pablo recebeu voz de prisão e, juntamente com as drogas e os usuários, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Maria Luíza. Pablo é, segundo a Polícia, membro de uma família conhecida como "Família Tráfico", e seria o único que ainda não havia sido preso. Em 2013 a mãe e a irmã de Pablo foram presas em uma ação do CETO, em posse de 06 kg de maconha.
Ainda segundo a Polícia, um irmão de Pablo também tem ligação e passagens na Delegacia. Durante apresentação do suspeito na delegacia, a mãe de Pablo se fez presente, e disse que o filho era trabalhador, mas, ao ser reconhecida como alvo na prisão em 2013, a mesma deixou a unidade. Pablo chorando muito não quis gravar entrevista, mas, os usuários falaram com nossa equipe de reportagem e afirmaram que compraram as drogas com Pablo, e teriam pago R$ 5,00 (cinco reais) por cada bucha. A delegada iniciou os procedimentos de formalização da prisão em flagrante, e ouviu os militares e, logo após, os usuários.
Já na madrugada desta quarta-feira, a delegada ouviu Pablo Lucas que foi flagranteado por tráfico de drogas (artigo 33). Pablo foi conduzido para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde segue preso à disposição da Justiça. As drogas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews