Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, policiais militares do PETO/ROTAM receberam uma informação via COPOM de que uma mulher estaria a bordo de um mototaxista, e saiu do Bairro Santa Rita, sentido ao trevo de Teixeira, onde iria embarcar em uma lotação com destino à cidade de Itamaraju. Os militares do moto-monitoramento do PETO saíram em diligências e abordaram o mototaxista, que transportava uma passageira com as características passadas na denúncia.
A suspeita foi identificada como sendo, Jaquelina Santos Coimbra Souza, 26 anos de idade, vulgo "Caranca", que reside na Rua Padre Vieira, no Centro. Durante buscas em uma bolsa que a mesma carregava, os militares encontraram 02 barras de "maconha" e 01 porção de "crack". Questionada sobre a droga, a acusada disse que havia acabado de pegar com uma espécie de distribuidora, e receberia R$ 100,00 (cem reais) para transportar a droga. Os militares, então, levantaram informações e descobriram onde era a residência em que a suspeita havia pegado as drogas. Os militares deram continuidade às diligências e chegaram em uma casa, localizada na Rua José Tomás da Silva, no Bairro Santa Rita, onde foi montado um cerco e uma suspeita foi encontrada.
Trata-se de Jamilli de Jesus Silva, 20 anos de idade, natural de Eunápolis e que reside na Rua 06, na Urbis II. Durante buscas no imóvel, os militares encontraram diversas porções e barras de "maconha" pesando aproximadamente 03 kg e diversas pedras brutas de "crack", bem como balanças de precisão. Diante dos fatos e do flagrante, Jamilli e Jaquelina receberam voz de prisão e foram conduzidas para a sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Andressa Carvalho.
Na delegacia, nossa equipe tentou gravar com as suspeitas, mas, elas não quiseram falar, e chegaram a trocar agressões verbais e físicas. Na delegacia, o telefone de Jamilli tocou por diversas vezes, e os números foram colhidos e serão submetidos a uma investigação minuciosa. A delegada recebeu o caso e iniciou os procedimentos, ouvindo os militares e as conduzidas. Segundo a delegada, as suspeitas serão flagranteadas por tráfico de drogas (artigo 33) e associação ao tráfico de drogas (artigo 35). Jamilli já possui passagem na Delegacia de Teixeira de Freitas por formação de quadrilha, e foi presa em março de 2016, juntamente com outras 05 pessoas.
Já a Jaquelina é conhecida da Polícia por envolvimento com entorpecentes. A dupla segue presa na carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matéria relacionada:
Operação da 87ª CIPM desarticula quadrilha com moto roubada e drogas: Oito são presos