Mucuri: No final da noite da última segunda-feira, 16 de outubro, quatro homens armados abordo de 02 motos efetuaram vários disparos de armas de fogo no Centro de Itabatã, distrito de Mucuri. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e uma guarnição da 89ª CIPM saiu em diligência em posse de algumas informações e características dos suspeitos. Durante diligências e buscas, os militares identificaram as 02 motos que estavam em frente ao Posto Pit Stop. Ao perceber a chegada dos militares, um dos criminosos atirou contra a guarnição e houve um confronto.
Dois dos criminosos abandonaram um das motos e fugiram sentido ao Bairro Cidade Nova, enquanto a outra moto foi perseguida. Durante buscas ostensivas, os dois elementos que abandonaram a moto foram localizados e presos, e com eles foram encontrados 01 revólver calibre 38, com a numeração raspada municiado com 05 cartuchos intactos e 01 deflagrado. As buscas continuaram e na madrugada de terça-feira, por volta de 01h00, a Central da 89ª CIPM recebeu informações que a segunda dupla que fugiu a bordo da outra moto estaria abastecendo no Posto Coopercarga, ainda em Itabatã.
Após abastecerem os criminosos seguiram sentido a Posto da Mata, e houve o acompanhamento dos militares de Itabatã que solicitaram apoio e os militares de Posto da Mata reforçaram nas buscas e acompanhamento dos criminosos. Mas, já no trevo de Posto da Mata, o condutor da motocicleta perdeu o controle e saiu da pista e na queda veio a óbito. Uma equipe do SAMU foi acionada pelos militares, na tentativa de prestar os primeiros socorros, mas foi constatada a morte do suspeito.
O passageiro teve ferimentos leves e foi preso, e com ele foi encontrado 01 revólver calibre 38, municiado com 04 cartuchos picotados e 02 deflagrados. O trio preso foi identificado como sendo Lúcio Ferreira da Conceição, 22 anos de idade; Rodrigo Nogueira dos Santos, 19 anos e Maxsuel Silva da Cruz de 18 anos, todos da cidade de Itamaraju. O criminoso que veio a óbito estava sem documentação e o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas onde aguarda reconhecimento.
O trio foi conduzido até a sede da 8ª COORPIN onde o caso foi registrado. Foi lavrado a prisão em flagrante dos citados, que seguem presos à disposição da Justiça. Eles serão investigados pela Polícia Civil que acredita na participação dos indivíduos em diversos crimes na região.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews