Teixeira de Freitas: Na madrugada deste sábado, 21 de outubro, policiais militares da 87ª CIPM, que realizam uma operação visando passar maior segurança para os frequentadores da Expô 2017, realizavam diligências pelas imediações do Parque, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a presença dos militares, o suspeito tentou dispensar algo, mas, mototaxistas informaram aos militares da tentativa do suspeito, que foi abordado. Os militares fizeram buscas e encontraram um simulacro de pistola com ele. Ao notar que o simulacro foi encontrado, o suspeito enviou um áudio via WhatsApp para o seu pai.
Ao recolher o aparelho celular do suspeito a surpresa, o mesmo era mudo, e o áudio enviado era em tom de desespero e saiu apenas à tentativa de se comunicar com o pai. Diante da localização do simulacro, o mudinho que era suspeito de ter tentar praticar alguns assaltos, foi preso e identificado como sendo Júlio César da Silva, 18 anos de idade, natural de Garanhuns/PE. Mesmo com muito esforço, não foi possível descobrir o endereço do suspeito. Júlio César, o Mudinho foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Maderson Souza Dias.
Nossa equipe, diante da deficiência de comunicação do acusado, buscou alguma forma de ter a versão do suspeito, e ao tentarmos questionar se ele iria assaltar ou se era ladrão, o mudinho se desesperou na delegacia, e algumas pessoas que estavam na delegacia chegaram a comentar que se continuássemos na tentativa de ter a versão do suspeito, ele iria falar. O caso foi registrado e recebido pelo delegado, que ainda na madrugada, ouviu os militares e na manhã deste sábado, solicitou a presença de um familiar do mesmo, que deverá ser ouvido na presença de alguém que possa interpretar a linguagem de sinais usada por Júlio César. O simulacro foi apreendido, e segundo o delegado Maderson, como não houve a presença de vítima, o acusado será ouvido e em seu desfavor será lavrado um TCO, e após ser ouvido ele será liberado.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews