Medeiros Neto: Na noite deste sábado (21), um homem identificado como Silvano de Oliveira Nepomuceno, conhecido como “Salgado”, de 34 anos, chegou em um bar, localizado às margens da BA 290, na área urbana da cidade Medeiros Neto. Segundo a proprietária do estabelecimento, ele chegou em visível estado de embriaguez, e, logo em seguida, começou a procurar confusão com outras pessoas que se encontravam no referido barzinho.
Ainda segundo relatos da proprietária, ele tomou das mãos de uma das pessoas, um taco de sinuca, e o quebrou, para agredir as pessoas que se faziam presente. Quando foi impedido pelos irmãos da proprietária, e que, posteriormente ele saiu, e retornou por várias vezes na frente do referido local, fazendo várias ameaças. A Polícia Militar foi solicitada, e quando o mesmo avistou a viatura, ele fugiu do local, tomando rumo ignorado.
Porém, logo após alguns minutos que os policiais saíram, ele retornou com uma arma de fogo, tipo “Garrucha” de dois canos que não estava municiada, porém ninguém sábia. Ele aproveitou deste fato, e criou momentaneamente um clima de terror, direcionando a arma para todas as pessoas que se faziam presente no referido local, quando um transeunte viu a tal sena, e ligou novamente para a Central (190), que solicitou que a guarnição retornasse ao local.
Os militares avistaram o suspeito com a arma em punho, direcionada para as pessoas, e então, realizaram prisão por porte de arma de fogo e ameaça a terceiros. O acusado foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, onde foi apresentou ao delegado do Plantão Regional, que lavrou o flagrante. O mesmo foi encaminhado para a carceragem da unidade policial, onde ficará até pagar a fiança, podendo, posteriormente, responderá em Juízo.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews