Prado: A Polícia Militar do Prado foi acionada nesta terça-feira (24), para atender a uma ocorrência de ameaça, seguida de disparo de arma de fogo e danos ao patrimônio. A Polícia foi acionada por volta das 16h00, no Povoado de São Francisco, mais conhecido como “Pau Rancado”, na Zona Rural do Prado. Chegando ao local, os militares confirmaram o fato e conseguiram prender o irmão descontrolado, em posse de uma arma de fogo.
Segundo informações, um irmão teria discutido com o outro, no velório de um terceiro irmão, quando um deles saiu ameaçando o outro, e voltou depois no velório, em posse de uma espingarda. Segundo a Polícia Militar, os irmãos Almir e Antônio Ferreira começaram a discutir no meio do velório, e o Almir acabou ameaçando o irmão de morte, momento em que saiu do velório, foi em casa, pegou uma espingarda e saiu à procura do seu irmão para matá-lo.
Como o Antônio já havia saído do velório, o Almir saiu pelo povoado à sua procura, em posse da arma. Como não encontrou o irmão, acabou atirando contra o carro do Antônio, mas, acertou foi em um ônibus que estava estacionado próximo ao carro. A espingarda quebrou após o disparo, inclusive machucando levemente o Almir. Ainda em fúria, o Almir foi em direção ao carro do Antônio, conseguiu abri-lo, e quebrou o câmbio do veículo.
A guarnição conseguiu prender o Almir em flagrante e ele foi conduzido pelos militares para a sede do Plantão Regional, na 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas. A espingarda também foi apreendida e apresentada ao delegado Maderson Souza. Segundo a polícia, o Almir responde por um homicídio cometido na cidade do Prado. Após oitiva, o delegado flagranteou o Almir por porte ilegal de arma, disparo em via pública e, ainda, por ameaça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews