Guaratinga: Eferson Queiroz Santos, de 28 anos, último envolvido no assassinato de um casal, ocorrido numa fazenda, em Guaratinga, distante 685 quilômetros de Salvador, teve o mandado de prisão temporária cumprido, na terça-feira dia (24), ao se apresentar na 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Eunápolis.
Acompanhado de seu advogado, Eferson confessou ter participado da morte de Fabrício Trevisani e Maricélia Silva Bobio, no dia 19. Ele disse ainda que para não ser reconhecido pelas vítimas usou uma máscara do personagem Jason, de um conhecido filme de terror.
OUTROS PRESOS: Apontada como mentora do crime, Daniela Pinheiro de Souza, 25, ex-mulher de Fabrício, teve o mandado de prisão temporário cumprido, na segunda-feira (23). Além dela, seu companheiro Jhonatan da Silva Teixeira, 24, responsável por recrutar os demais comparsas, também foi preso.
Tiveram mandados de prisão cumpridos pelas equipes da 23ª Coorpin/Eunápolis: Taniro Francisco Ribeiro, 23, e Rafael Barbosa da Silva, 22. Um adolescente de 17 anos, que também participou do crime, já foi apreendido e teve a internação provisória decretada pelo juiz da comarca de Guaratinga.
As armas utilizadas no crime, como a pistola 765, o rifle calibre 44, o revólver calibre 32 e a faca, foram apreendidas com o grupo em ações diferentes. Foram recuperadas ainda duas espingardas e um celular roubados da fazenda durante a ação criminosa.
O coordenador da 23ª Coorpin/Eunápolis, delegado Moisés Damasceno informou que os três homens presos disseram durante interrogatório que o crime teve como motivação o fato de Fabrício estar ameaçando pedir a guarda do filho de seis anos que teve com Daniela. Além disso, Maricélia estava grávida de dois meses, o que irritou Daniela. “Ela não queria que o filho dividisse com o irmão, que iria nascer, o patrimônio que herdaria quando Fabrício morresse”, informou o delegado.
Por: Liberdadenews/Ascom