Teixeira de Freitas: Uma guarnição do PETO/ROTAM da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas estava realizando ronda ostensiva no início da tarde deste sábado (28), no Bairro São Lourenço, quando avistou um homem em atitude suspeita, na Rua da Penha. Os militares, então, resolveram realizar abordagem. Ao ser identificado, o suspeito assumiu que seria usuário de drogas, e que estaria pegando drogas em uma casa na mesma rua, de número 676.
Os militares, então, deram continuidade à diligência até a referida residência, e ao chegarem, eles chamaram no portão, e uma mulher, que posteriormente foi identificada como, Heloísa Jesus de Souza, de 19 anos de idade, veio até ao portão, e atendeu os policiais, que a questionou sobre a informação de que ali estaria sendo um lugar de comercialização de drogas. Inicialmente, a jovem negou, mas, autorizou a entrada dos policiais para averiguação.
Quando os militares adentraram na residência, eles encontraram com um jovem, que se identificou como, Andrelândio Ferreira Lopes, também de 19 anos, e que, ao ser questionado sobre o que ele estaria fazendo ali, ele tentou mentir, mas, em seguida, assumiu ser usuário, e que estava ali, para pegar a droga que ele havia encomendado no dia anterior e que pagaria R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) pelo entorpecente.
Não havendo alternativa para a Heloísa, ela então assumiu que iria realizar a entrega da referida droga para o Andrelândio, a pedido do seu esposo, Joaquim, vulgo “Bracinho”, que se encontra preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, sendo pelo tráfico de drogas. Ela então informou aos policiais, que a droga estava escondida dentro do armário na cozinha, onde foi encontrado uma porção prensada de "maconha”, pesando 220 gramas, além de um celular, e mais o valor de R$ 70,00 (setenta reais) em espécie.
Foi dada voz de prisão para os dois, no qual foram conduzidos e apresentados ao delegado plantonista, Maderson Souza, após oitiva, flagranteou os dois por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei de Tóxicos. O Adelândio e a Heloísa foram encaminhados para a carceragem da 8ª COORPIN, onde ficarão à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews