Teixeira de Freitas: Sob a orientação da coordenadora regional, Valéria Chaves, a Delegacia Territorial, através do delegado titular, Manoel Andreetta, informa a conclusão das investigações envolvendo o roubo de uma motocicleta, figurando como vítima, um jovem motociclista, morador do Duque de Caxias, fato ocorrido no dia 18/08/2017, por volta das 19h30, na Zona Rural do Município de Teixeira de Freitas/BA, no momento em que a vítima trafegava com a motocicleta Honda CG 125 FAN, de cor preta, placa policial NTE-9334, em uma estrada de terra vicinal.
Segundo informações, a vítima retornava da Fazenda Belo Paraíso, no sentido ao Distrito de Duque de Caxias, quando foi surpreendido com um "fio" de arame estendido de um lado a outro da estrada, levando a vítima a cair da motocicleta quando o arame enroscou em seu braço, momento em que os assaltantes identificados por Cleiton Silva Caraíba, o "Kekeu" e Gilberto Soares dos Santos, um deles armado com uma arma branca tipo facão, e o outro com uma arma de fogo, tipo espingarda de fabricação caseira, encapuzados, anunciaram o assalto.
Na sequência, os criminosos amarraram e encapuzaram a vítima, deixando-a em uma casa abandonada ao lado da estrada, levando os seus pertences pessoais e a motocicleta. Com a prisão em flagrante delito dos envolvidos, realizada pela Polícia Militar no dia 15/09/2017, após o grupo ter roubado uma Fazenda na Zona Rural de Teixeira de Freitas, a vítima reconheceu os assaltantes através do Liberdade News, oportunidade em que os autores foram interrogados e confessaram a prática do delito, logo após os desdobramentos das investigações realizadas pela Equipe da PC.
A motocicleta foi localizada pelos policiais na residência de um dos envolvidos e restituída à vítima. Os autores estão sendo investigados pela Polícia Civil por envolvimento com a prática de outros crimes contra o patrimônio, entre eles, furtos e roubos de fazendas e veículos. O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, sendo encaminhado aos delegados adjuntos da 8ª COORPIN, responsáveis por promoverem a representação pela Prisão dos autores, assim como pela conclusão do feito através do competente relatório final.
Por: Liberdadenews/Ascom