Alcobaça: Policiais Militares do 1º Pelotão da 88ª CIPM de Alcobaça, estavam em ronda ostensiva na Avenida Atlântica, quando avistaram duas pessoas em uma moto Honda/FAN, de cor cinza, placa policial PJO 2878. Os suspeitos saíam de uma área conhecida como “Acamp”, próxima ao Farol na orla marítima. Os militares deram ordem de parada, mas o piloto, não atendeu e se evadiu do local em alta velocidade.
Os militares iniciaram uma perseguição, quando o carona da motocicleta, jogou uma bolsa no chão. Logo depois, o carona pulou da referida moto. Os policiais, ao perceber que a pessoa não teria se machucado, eles deram continuidade à perseguição do piloto, que seguiu em direção a outra área, denominada Minas Caixas, onde tem um matagal. O piloto adentrou a mata, e logo depois, abandonou a moto, atirando contra os policiais, que de imediato, revidaram a injusta agressão. Porém, eles não sabem se o suspeito foi atingido com a troca de tiros.
A motocicleta foi levada para a sede da Companhia, e será entregue na Delegacia de Polícia daquela cidade. No retorno, eles conseguiram localizar e identificar a pessoa que estava na garupa da referida moto, tratando-se, de uma menor de 16 anos de idade, que vive maritalmente com o suspeito, que conseguiu fugir dos militares, qual seja, Wadson Santos Pereira, 25 anos de idade, e que já tem uma intensa ficha de crimes por trafico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação, e suspeito de homicídio.
Já a bolsa que teria sido dispensada durante a perseguição, foi entregue por populares aos militares, e continha um tablete pequeno de "maconha”, pesando 38 gramas; 05 buchas prontas para comercialização, da mesma substancia; uma pedra de substância tipo crack e outras 11 pedras menores, prontas para venda; uma porção de uma substância em pó, tipo "cocaína”, pesando 20 gramas, e mais 08 papelotes já prontos para venda; além de materiais diversos para produção das referidas drogas; um caderno de anotações da movimentação proveniente de drogas; três celulares, e o valor de R$ 533, 55 (quinhentos e trinta e três reais, e cinquenta e cinco centavos).
Os militares realizaram apresentação de todo o material apreendido, juntamente com a menor, na sede da 8ª COOPIN, para a delegada plantonista, Maria Luiza, que realizou a oitiva dos policiais, e posteriormente da menor, a qual confirmou o ocorrido. Após o seu depoimento, a menor foi entregue aos familiares, que teria feito o acompanhamento da sua apresentação na referida delegacia de polícia. Um inquérito foi aberto e será encaminhado para o delegado substituto da Delegacia Territorial de Alcobaça, Bruno Ferrari, para que possa dar continuidade às investigações.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews