Nova Viçosa: A morte do bebê de 01 ano e 06 meses de vida, nesta tarde de sábado, 04 de novembro, em Nova Viçosa, chocou a comunidade daquele município. Uma criança de 06 anos de idade, ao manusear uma espingarda chumbeira, acabou atirando no rosto do bebê. Após a tragédia, o bebê foi socorrido até a Clínica Municipal de Nova Viçosa, mas, não resistiu ao ferimento e veio a óbito pouco depois de dar entrada na Unidade de Saúde.
O corpo do bebê, Thaylla Mendes Morais, foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passou por necropsia, e em seguida foi liberado aos familiares. A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e tomou as devidas providências. A espingarda foi apreendida e os militares descobriram que a arma era de um adolescente de 16 anos de idade. Segundo a polícia, o adolescente é irmão do garoto de 06 anos, que efetuou o disparo contra o bebê.
O dono da arma foi apreendido e conduzido à sede do Plantão Regional, em Teixeira de Freitas. Segundo o adolescente, ele arrumou a arma com um indivíduo de prenome João, de Caravelas. “A arma estava escondida atrás da mala, no canto da parede, estava tomando banho na hora, não vi nada, só escutei o tiro”, disse o menor. Ainda segundo o adolescente, ele comprou a arma para caçar, e pagou R$ 150,00, e que a arma já estava carregada.
A menina que morreu é filha da vizinha e sempre ia lá em casa”, acrescentou o adolescente. O menor disse também que nunca foi apreendido. O corpo da pequena Thaylla foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde foi submetido à necropsia. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido. Segundo a mãe do adolescente e da criança que atirou, ela nem sabia dessa espingarda.
“A criança chegou com a arma e disparou sem querer. Estou muito triste, estou sofrendo muito com isso. Não sabia dessa arma, o bebê é filha da minha vizinha, que eu considero muito. Ninguém viu a criança com a arma, só ouvimos o disparo”, lamentou a mãe do menino. Após ouvir o adolescente, proprietário da arma, o delegado do Plantão Regional, Ricardo Amaral, liberou o menor e encaminhará os procedimentos para a delegada Waldiza Fernandes.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews