Teixeira de Freitas: Por volta das 15h30, desta segunda-feira (06), militares do 4° Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual de Teixeira de Freitas, juntamente com o apoio dos policiais da SOINT da 87ª CIPM, após ter recebido informações de que um foragido da Justiça do Espírito Santo estaria em um veículo de modelo Fiat/Uno, de cor branca, e se deslocando para a cidade de Medeiros Neto. Os policiais da 87ª CIPM solicitaram apoio para os colegas da PRE para interceptar o veículo na BA 290.
Os militares da PRE localizaram o veículo próximo à entrada do Distrito de Duque de Caxias, ainda na área territorial de Teixeira de Freitas. O motorista atendeu a ordem de parada e se identificou como sargento da Polícia Militar, e lotado na 44ª CIPM de Medeiros Neto. Já o carona se identificou através de uma carteira de habilitação/CNH, como sendo, Kleber Fernandes Matos.
Os militares, ao receber o documento apresentado pelo mesmo, perceberam que se tratava de um documento falso, e ao consultar no Sistema Único de informações, tiveram a confirmação. Foi quando os militares da 87ª CIPM lhe questionou sobre sua verdadeira identidade, que trata-se, de Fernando dos Santos Pinheiro. O Fernando tem em seu desfavor um mandado de prisão preventivo da Comarca Criminal de Montanha/ES, por crime de homicídio.
Segundo informações, ele teria sido o autor do homicídio de um Agente Político (vereador) daquele município, no ano de 2010. Ao ser dada voz de prisão ao foragido, o próprio sargento/PM, que estaria junto com o mesmo, o algemou, e alegou desconhecer tais informações sobre o acusado. Ambos foram conduzidos para a sede da 8ª COORPIN, e apresentados ao delegado do Núcleo de Homicídio e Tráfico, Ricardo Amaral, que ouviu os militares, e os conduzidos, liberou o Sargento e o veículo que o mesmo estava.
O Fernando Santos, conhecido como, “Fernandinho Pitt Bull”, foi recolhido à Carceragem da 8ª COORPIN, de onde deverá ser transferido para o Conjunto Penal (Presídio) de Teixeira de Freitas, permanecendo custodiado até a sua transferência para o Espírito Santo. Segundo informações, que ainda estão sendo levantadas, o “Fernandinho Pitt Bull” estaria morando na Rua Projetada, no Bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto, e que o mesmo, é suspeito de outros crimes cometido aqui na Bahia, entre eles, um estupro de vulnerável e a participação em outro homicídio.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews