Teixeira de Freitas: Na noite da última sexta-feira, 10 de novembro, policiais militares do PETO saíram em diligência até a Rua da Jaqueira, no Duque de Caxias, onde havia uma denúncia de briga. Ao chegarem no local os militares foram informados pelo pai do "brigão", que ele havia causado um quebra quebra em casa e logo após realizou disparos de arma de fogo em via pública. Os militares, então, detiveram o suspeito que havia quebrado uma janela em casa, uma parabólica e cortado o pneu de uma bicicleta.
Trata-se de Ubiratã Silva Ferreira, 28 anos de idade. Questionado sobre os disparos, o mesmo confessou e entregou uma espingarda de fabricação caseira aos militares. Buscas foram feitas e os militares encontraram outra arma, também uma espingarda de fabricação caseira. Foram apreendidos também alguns trabucos. Diante dos fatos, Ubiratã recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Maria Luíza. A delegada ouviu os militares e, já na madrugada deste sábado, ouviu o acusado, que foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo.
As armas foram apreendidas e a delegada ouviu ainda o pai do acusado, que presenciou todo o fato. Ubiratã foi conduzido para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde segue preso à disposição da Justiça. As armas foram conduzidas para o Departamento de Polícia Técnica.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews