Teixeira de Freitas: A Polícia Civil concluiu as investigações envolvendo o homicídio tentado, praticado em desfavor da vítima identificada por Ariosvaldo Silva dos Santos, o "AriI", fato ocorrido na noite do dia 05 de março de 2016, por volta das 22h30, no Bar localizado na Rua Torta, em frente ao Colégio Pedro Agrizzi, no Bairro Castelinho. Segundo investigações desenvolvidas pela equipe da Polícia Civil, a vítima encontrava-se consumindo cervejas no referido bar, com sua companheira, quando esta começou a discutir com outras mulheres que estavam no local, chegando as vias de fato.
Tal fato gerou um bate-boca entre a vítima e o autor do crime, que também se encontrava no local, e foi identificada como sendo Célio Conceição Fortunato. A discussão evoluiu para as vias de fato, evoluindo para uma verdadeira luta corporal, quando então, a vítima Ariosvaldo desferiu um tapa no rosto do autor do crime (Célio), sendo certo que, momentos após, a briga foi separada por populares que se encontravam no Bar, tendo Célio deixado o local como se estivesse ido embora, prometendo à vítima que iria voltar para resolver o assunto.
Pouco tempo depois, Célio voltou ao bar, já com um revólver calibre 38 em punho, sem qualquer aviso, começou a disparar contra a vítima, efetuando 06 (seis) disparos, descarregando sua arma, quando então, a vítima saiu correndo, sendo perseguida pelo autor, que acabou acertando 02 (dois) disparos. Segundo informações colhidas, o Ariosvaldo acabou sendo socorrido por populares ao HMTF, onde ficou internado, passou por cirurgias e acabando se recuperando dos ferimentos sofridos.
O executor deixou o local com uma bicicleta, tomando rumo ignorado. Vale frisar que o autor do crime (Célio Conceição) reconhecido na época por diversas testemunhas presenciais, muito embora negado, mesmo diante das evidências, a prática do delito quando da tomada de seu interrogatório perante a Autoridade Policial. O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, aguardando o encaminhamento do prontuário da vítima que foi atendida no HMTF na oportunidade.
A delegada adjunta Rina Andrade está a cargo das conclusões do inquérito e deverá encaminhar o procedimento conclusivo para o Ministério Público e o Judiciário.
Por: Liberdadenews/Ascom
Materia Relacionada
Jovem é baleado após discussão em bar no Bairro Castelinho e socorrido ao HMTF