Teixeira de Freitas: Uma guarnição do PETO da 87ª CIPM em Teixeira de Freitas, estava realizando ronda ostensiva no Bairro Tancredo Neves, quando avistaram duas pessoas em uma moto modelo Honda/Bros, de cor preta, e assessórios na cor branca, passando em alta velocidade. Os militares iniciaram uma perseguição, pois, o condutor não atendeu a ordem de parada por parte dos Militares. Mas, logo a frente o condutor da referida moto tentou fazer uma curva, e não conseguiu, e teve que parar.
Ao fazer abordagem, foi constatado que, a placa policial da motocicleta estaria adulterada com fita isolante de cor preta, dando visibilidade da seguinte forma, QZN 7778, porém, foi constatado que a identificação oficial da referida placa é OZN 7118. A referida motocicleta havia sido produto de roubo, ocorrido na última quarta-feira, dia 22 de novembro, no Bairro Bonadiman, por dois elementos armados.
O suspeito, na hora da abordagem, foi identificado como sendo, Eduardo Santos Soares, 21 anos de idade, que assumiu que teria feito o referido assalto com outro comparsa de prenome “Rodrigo”, e que, a arma utilizada no assalto estaria em sua casa, no Bairro Liberdade I, na Rua China. Os militares deram continuidade à diligência até a referida residência, onde foi encontrado um revólver calibre 38, de numeração KH 480758, com seis cartuchos intactos.
O acusado foi conduzido para a Delegacia Territorial, e apresentado para a delegada plantonista, Maria Luiza Ribeiro, que o flagranteou por roubo e posse de arma de fogo. Após a oitiva, o acusado foi recolhido para a carceragem da 8ª COORPIN, ficando à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews