Nova Viçosa: No início da noite deste domingo (26), um homem foi preso pelos Militares da 89ª CIPM, no Distrito de Posto da Mata, após agredir o vizinho, sem nem mesmo conhecê-lo. Segundo informações, o agressor, que foi identificado como Alessandro de Jesus Oliveira, 27 anos, agrediu o seu vizinho, de 19 anos, e de nome, Weliton de Jesus Souza, que estaria passando de bicicleta, e falando ao celular, quando foi abordado pelo “Alessandro”, lhe perguntando: “Ô rapaz, com quem você está falando aí?”
Weliton sem entender direito o que estava acontecendo, parou e lhe respondeu: “O que tá pegando, porque você quer saber?”. Foi quando ele foi surpreendido, sendo golpeado com um copo de vidro na sua cabeça, entre a parte da testa, e o couro cabeludo, que no susto ele percebeu que a sua cabeça estava sagrando, e então, desceu da bicicleta, e deu um empurrão no Alessandro, que pegou uma pedra e jogou na vítima, em seguida, pegou um facão, e correu atrás dele.
Não vendo outra alternativa, a vítima saiu correndo desesperado, e o agressor chegou a segui-lo por alguns metros, vindo a desistir posteriormente. A vítima conseguiu chegar até a casa de parentes, que fica a algumas quadras da sua casa, mas, ao chegar, não havia ninguém na residência. Por estar sangrando muito, ele pediu ajuda a outras pessoas, que ligou para a Polícia.
Os militares chegaram em seguida, e socorreram a vítima até ao Pronto Socorro, e logo depois, prenderam o acusado da agressão. Após a vítima ser atendida, os dois foram conduzidos para a sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, e apresentados para a delegada do plantão regional, Waldiza Fernandes, que tomou as medidas cabíveis aos fatos.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews