Nova Viçosa: A delegada de Nova Viçosa, Waldiza Fernandes, após concluir o inquérito policial do crime que teve como vítima Daniel Ferreira de Souza, o "Pipito", chegou ao mandante do crime, um interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), que cumpre pena por latrocínio. O indivíduo foi identificado como sendo, Adelson Alceu de Souza, 23 anos de idade, vulgo "Latró", natural de Posto da Mata e que está preso no CPTF há 05 anos.
Segundo a delegada Waldiza, "Latró" é um dos chefes do Pavilhão B (Pátio B) do CPTF, e de lá ordenava os crimes de homicídios no município. "Latró", segundo a Polícia, é um dos principais traficantes da região, e a delegada acredita que com a descoberta da sua liderança junto aos criminosos de Nova Viçosa, vários outros homicídios serão elucidados, principalmente os crimes ocorridos em Posto da Mata. "Latró" foi encaminhado do CPTF até a sede da 8ª COORPIN, onde foi ouvido e indiciado pelo crime citado.
A delegada irá continuar as investigações e pediu à Justiça a transferência do criminoso, que deverá ser levado para uma unidade de regime disciplinar diferenciado (RDD). Com as investigações, a delegada e sua equipe mapeou a atuação do grupo criminoso e já chegou a alguns nomes, e deverá em breve solicitar mandados de prisões contra os acusados.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews