Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira, 16 de março, nossa equipe de reportagem esteve na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde buscou informações acerca das investigações dos últimos crimes ocorridos em Teixeira de Freitas. O delegado titular da DT, Manoel Andreetta, falou dos últimos crimes e das investigações em curso e passou detalhes da conclusão de um inquérito policial que possibilitou a elucidação do homicídio que vitimou Renato Pereira Santos, crime ocorrido no dia 03 de janeiro, no interior do Bar da Lora, localizado na Rua Arábia, no Bairro Liberdade I.
Renato foi executado por 07 tiros de pistola calibre 9 milímetros, onde as informações relatavam que o atirador estava a bordo de um veículo VW/Gol de cor prata, e já chegou efetuando os disparos contra Renato. Renato tentou correr, mas, foi alvejado e caiu no interior do bar, que pertence à sua mãe. O atirador fugiu logo após a ação criminosa. O levantamento cadavérico foi realizado pelo delegado plantonista Marco Antônio Neves, e logo após teve-se início às investigações, lideradas pelo investigador Sérgio Adriano. As investigações apontaram que o atirador foi Daniel da Silva Batista, vulgo "Daniel Gordo" ou "Danielzão".
E a motivação seria a guerra travada entre grupos de traficantes rivais, que disputavam diversos pontos de venda e distribuição de drogas nos bairros Urbis, Tancredo Neves, São Lourenço e Liberdade I. Segundo informações passadas pela Polícia, Renato foi um dos autores do homicídio ocorrido no dia 09 de março de 2013, por volta das 20h30, na Rua Argélia, que vitimou João Paulo Almeida, que seria integrante do grupo rival ao seu, crime praticado quando ele ainda era menor de idade.
Renato foi indiciado e por ser menor foi internado em uma unidade de ressocialização em Salvador, ficando cerca de 08 meses internado. Segundo a Polícia, após liberação, Renato continuou as suas atividades ilícitas, junto ao grupo de traficantes ao qual ele pertencia. As investigações apontaram que Daniel Gordo recebeu a quantia de R$ 800,00 (oitocentos reais) para matar Renato, e que teria tido a ajuda de uma pessoa ainda não identificada pela Polícia. As investigações apontaram ainda, que os criminosos utilizaram uma motocicleta Honda/NXR Bros, vermelha, para executar a ação.
A moto e a arma foram fornecidas pelo grupo criminoso e devolvidas após a consumação do crime. Diligências foram feitas, mas a arma e a moto não foram encontradas. Daniel Gordo cumpre pena no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) por força de um mandado de prisão preventiva por acusação de ser autor de uma tripla tentativa de homicídio, que tiveram como vítimas Fábio Souza de Jesus, Igno Melgaço Felício e Sedrick de Jesus Carvalho, fato ocorrido no dia 12 de dezembro de 2017, por volta das 16h00, no Bairro São Lourenço. O mandado de prisão foi cumprido pelo N.H.T da Polícia Civil.
Daniel Gordo foi encaminhado à sede da 8ª COORPIN, onde durante oitiva confessou a autoria do crime e a motivação. O inquérito, segundo Andreetta, está em fase de saneamento e conclusão, aguardando laudos periciais. Daniel foi levado novamente para o CPTF onde permanecerá preso à disposição da Justiça, que deverá indiciá-lo pelo homicídio elucidado.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Materias relacionadas:
Suspeito de homicídio é executado dentro do bar da própria mãe no Liberdade I em Teixeira
"Daniel Gordo" acusado de tripla tentativa de homicídio é preso pelo N.H.T em Teixeira