Teixeira de Freitas: Na noite da última quinta-feira, 22 de março, com informações do Setor de Operações de Inteligência (SOInt) da 87ª CIPM, policiais militares que integravam a Operação Concórdia, foram a campo para averiguar as informações que na Rua da Paz, no Bairro Tancredo Neves, uma residência era usada como ponto de armazenamento e venda de drogas. Os militares chegaram ao local e notaram que diversas pessoas estavam no interior do imóvel, então, pediram uma vizinha autorização para entrar no seu quintal e analisar o que de fato ocorria na casa denunciada.
Os militares montaram cerco e anunciaram presença no local. Notando que o imóvel estava cercado, os ocupantes abriram a porta da frente e autorizaram a entrada dos militares. No interior do imóvel estavam Afonso Silva Santos, 21 anos de idade; William Costa dos Santos, 27 anos de idade; Maurício Neves dos Santos, 21 anos de idade; Leonardo Nascimento Souza, 26 anos de idade; uma adolescente de 14 anos de idade e outra menina que estava com uma criança de colo. Durante buscas e revistas pelo imóvel, os militares encontraram 07 aparelhos celulares (04 LG, 01 Samsung, 01 ZTE, 01 BLU), 01 tablet Multilaser e nos fundos do imóvel, sobre uma telha foram encontradas 27 buchas de maconha.
Foram encontrados também 02 cordões prateados e a quantia de R$ 62,00 (sessenta e dois reais). Diante dos fatos, o quarteto recebeu voz de prisão e todos foram conduzidos até a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Charlton Fraga Bortolini. Além das drogas, dos celulares e dos conduzidos, foram apresentados 01 nota de culpa; 01 alvará de soltura, ambos em nome de Afonso, e o que chamou a atenção foi que, mesmo flagranteado em Eunápolis por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, ele ficou apenas 02 dias preso.
O delegado ouviu os militares e, logo após iniciou a oitiva dos conduzidos. As oitivas duraram toda a madrugada e o flagrante foi finalizado apenas nesta sexta-feira. A dona do imóvel, que não estava no momento da ação policial, se apresentou de forma espontânea e também foi ouvida. Pressionado pelos outros conduzidos desde o momento da apresentação, Leonardo assumiu a propriedade da droga e por isso foi flagranteado por tráfico de drogas (artigo 33). Os demais foram ouvidos e serão alvos de investigações da Polícia Civil acerca dos aparelhos celulares.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews