Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira, 06 de abril, a Polícia Civil de Vereda, representada e comandada pelo delegado Manoel Andreetta, apresentou para Audiência de Custódia, o adolescente de 17 anos que tentou matar a pauladas o próprio pai. O crime aconteceu no dia 03 de abril, por volta das 22h00, na Rua da Macaca, no Bairro Novo, em Vereda.
No dia seguinte, o delegado e sua equipe foram a campo e apreenderam o autor, que em posse de um cabo de enxada, atingiu o seu pai Ernildo Santos Anacleto, 46 anos de idade. Segundo relatos de testemunhas e de familiares, o pai vinha cobrando uma mudança de postura do filho, para que ele deixasse o envolvimento com o tráfico de drogas. Diante disso, houve discussões, resultando na agressão.
O senhor Ernildo foi socorrido até o Hospital Municipal de Vereda e como houve suspeita de traumatismo crânioencefalico, o mesmo foi transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). O adolescente foi apresentado ao Juiz de Direito, Dr. Argenildo Fernandes, que decretou a internação do menor.
O juiz determinou 03 anos de internação com avaliação de comportamento a cada 06 meses. O menor segue detido na sede da 8ª COORPIN e será recambiado para unidade de ressocialização para menores infratores em Salvador.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matéria relacionada:
Vereda: Adolescente de 17 anos tenta matar o pai a pauladas e acaba apreendido pela Polícia Civil