Teixeira de Freitas: Uma guarnição da RONDESP/SUL estava em ronda ostensiva na cidade de Teixeira de Freitas, quando recebeu informações da Central do 190, informando que dois suspeitos estariam na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do Bar do Sinal. A guarnição fez a abordagem nos suspeitos. Um deles foi identificado como sendo, Cleiton Silva Caraiba, 18 anos de idade, e que teria saído do Conjunto Penal na última quinta-feira (05), onde estava preso por roubo.
Já o outro suspeito trata-se de um menor de 15 anos, sendo sobrinho do Cleiton. Os policiais, ao fazer indagações ao menor, descobriram que a sua genitora, identificada como Nailma Caraiba, teria sido presa, na última sexta-feira (06), junto ao seu companheiro, com aproximadamente 3kg de drogas no Bairro Bela Vista. Mediante as informações, os militares deram continuidade às diligência, indo até a residência dos mesmos, sendo também a mesma, onde havia sido aprendido a referida droga no dia anterior.
Ao fazerem uma busca no interior da casa, foi encontrado dois tabletes pequenos, sendo que um estava escondido no banheiro, e outro enterrado no quintal, além de uma pequena porção que estava em um dos quartos da casa, também de uma substância tipo erva, conhecida como maconha, pesando uma totalidade de 231 gramas. O Cleiton assumiu a posse da droga como sendo dele. Os militares conduziram os dois suspeitos para a delegacia de polícia, onde foram apresentados para o delegado plantonista, Charlton Bortolini.
O delegado flagranteou o Cleiton por tráfico de drogas, e após sua oitiva, ele foi encaminhado para a carceragem da 8ª COORPIN, onde a sua irmã se encontra presa. Já o menor foi ouvido e liberado para um familiar que compareceu para acompanhá-lo. O inquérito será remetido para o Núcleo de Combate ao tráfico de drogas, já que se trata de uma movimentação considerável de membros de uma única família, no qual se encontram custodiados à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews