Teixeira de Freitas: Policiais militares do PETO prenderam e tiraram de circulação um traficante que havia sido preso em fevereiro deste ano pela mesma prática criminosa. A guarnição do PETO realizava rondas ostensivas e táticas pelo Bairro Vila Vargas, quando na Rua Inácio Soares de Pádua, avistaram o acusado em atitude suspeita. O mesmo foi abordado e durante revista tentava a todo tempo esconder os bolsos da camisa. Na camisa do acusado estava diversas pedras de crack.
O acusado foi identificado como sendo Maicon da Silva, 37 anos de idade, vulgo Gambit. Na posse de Gambit (personagem da Marvel, integrante dos X-Men), foram encontradas 51 pedras de crack e a quantia de R$ 155,00 (cento e cinquenta e cinco reais). As pedras "servidas", por ter um tamanho maior que o normal, foram encontradas no bolso da camisa do acusado e outra parte dentro do tênis. Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Maderson Souza Dias.
O delegado ouviu os militares e já na madrugada do último sábado ouviu o acusado. Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, Maicon foi flagranteado por tráfico de drogas (artigo 33). Em conversa com nossa equipe de reportagem o acusado disse que como a cidade não oferece nada demais, ele prefere vender drogas. Maicon, o Gambit, foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Territorial onde seguirá preso a disposição da Justiça. E em um ano de prisões importantes no país e algumas decisões contestáveis da Justiça, Maicon em 04 meses já foi preso 02 vezes pela mesma prática criminosa.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matéria relacionada
Teixeira: PM prende acusado de tráfico com drogas, dinheiro e dois relógios na cueca