Teixeira de Freitas: O Comandante da PM em Teixeira de Freitas atribui a redução de taxa de homicídios à investimentos do Governo do Estado e empenho dos Policiais Militares. Os Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM) receberam, neste mês de abril, o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP). Em todo o Estado são mais de 20.000 Policiais Militares que receberão o beneficio, no total, R$ 30 milhões. Esse é o segundo maior valor da história do prêmio, que foi criado em 2013.
O PDP é pago aos servidores que conseguiram reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no segundo semestre de 2017, comparado com o semestre anterior, do ano de 2016, nas suas respectivas regiões de atuação. Com 270 vidas preservadas, a redução do número de homicídios, latrocínios e lesões corporais dolosas seguidas de mortes, no segundo semestre de 2017, foi de 8%, na Bahia, comparada ao mesmo período de 2016.
O comandante da 87ª CIPM, Major Sílvio Nunes, atribuiu o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial aos PMs da Unidade aos investimentos que o governo do Estado vem fazendo para melhorar a estrutura do policiamento preventivo e ao profissionalismo dos Policiais Militares que, segundo ele, “diuturno e incansavelmente” trabalham no combate às diversas modalidades de crimes.
“As novas viaturas que recebemos, os novos equipamentos de proteção individual e, agora, a construção da sede própria da Unidade, tudo isso melhora as condições de trabalho dos nossos policiais e, por consequência, colabora no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços que prestamos à população teixeirense e de toda a região”, explicou o Major.
De acordo com o Major Silvio Nunes, em 2017 houve uma redução de 25,5% na taxa de homicídio na cidade de Teixeira de Freitas. Mas, para isso, ainda de acordo com o Oficial, o trabalho da Polícia foi incansável, com a apreensão de 126 armas de fogo e 246 quilos de drogas, além de 78 veículos roubados que foram recuperados e 255 prisões em flagrante.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews