Nova Viçosa: Policiais Militares do PETO da 89ª CIPM receberam informações por volta das 13h00, deste domingo (15), de que havia algumas pessoas armadas, e com produtos de roubos em uma residência, localizada na Rua das Amoras, no conjunto habitacional conhecido como Bairro das casinhas populares. Ao chegarem no endereço denunciado, dois suspeitos perceberam a presença da guarnição, e se evadiram do local, sentido a um matagal, sendo perseguidos pelos militares, que não tiveram êxito na prisão dos mesmos.
Segundo os militares, os suspeitos, que foram identificados posteriormente como sendo 2 menores, estavam armados, e na fuga, os policiais chegaram vê-los com as armas em punho. Um deles estaria com uma arma de fogo tipo pistola, e o outro com um revólver. Ainda segundo informações dos militares, os dois adolescentes fazem parte de um grupo de menores que estão realizando assaltos e furtos na cidade, além de estarem metendo o terror naquela pequena comunidade.
Os militares, ao retornarem da perseguição, foram até a residência onde os suspeitos estavam, quando se surpreenderam com duas menores, sendo uma de 14, e a outra de 15 anos de idade, que estavam dentro da casa. Ao serem questionadas sobre o que elas estariam fazendo ali, elas disseram que seriam namoradas dos suspeitos. Com elas foram encontradas, 04 buchas de "maconha"; um simulacro de arma de fogo, modelo pistola, e vários produtos e objetos roubados.
Elas ainda disseram que sabiam que os matérias seriam roubados, e que a droga e o simulacro seriam dos namorados. As adolescentes foram conduzidas e apresentadas juntamente com os produtos apreendidos, para o delegado plantonista, Gean Nascimento, que realizou os procedimentos cabíveis através do Estatuto da Criança e adolescente, e elas foram liberadas posteriormente para as suas genitoras, que compareceram juntamente com um advogado.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews