Mucuri: Jovem de 17 anos é morto à queima roupa após ser visto com outras pessoas bebendo em um bar, no Distrito de Belo Cruzeiro, no município de Mucuri, na madrugada da última segunda-feira (16). Segundo informações extra oficiais, o jovem, que foi identificado como Maurílio Santos Rosentino, 17 anos de idade, estaria em um estabelecimento comercial (Bar), no referido Distrito, quando foi visto pela última vez, por volta das 01h00, e uma testemunha viu a vítima entrando em um veículo de cor escura, juntamente com outras pessoas, sendo observado que existia uma certa discussão entre o grupo.
Ainda segundo informações, o jovem morto seria usuário de drogas, bem como, os outros demais que teriam sido visto pela última vez com a vítima. O corpo de “Maurílio” foi encontrado com algumas lesões, e com um tiro na face, ao final da manhã desta última segunda-feira, na Fazenda Canoeiro, em uma área conhecida como Areal de Belo Cruzeiro. O corpo foi encontrado por um familiar (irmão), que teria saído a procura do mesmo, já que havia uma conversa na pequena comunidade de que a vítima teria sido colocado a força dentro de um carro, e que o mesmo teria tomado rumo sentido ao areal.
Após o irmão ter encontrado o corpo de Maurílio, foi feito contato com militares da 89ª CIPM, no qual informaram ao delegado territorial do município de Mucuri, Samuel Martins, que solicitou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal – IML de Teixeira de Freitas, através do Departamento de Polícia Técnica - DPT. Porém, o delegado foi informado da paralisação dos auxiliares de necropsia, por conta da falta de pagamento há 3 meses e meio, e mediante a situação, o delegado autorizou o serviço de funerária do Distrito de Itabatã a realizar a remoção para o IML em Teixeira de Freitas.
O corpo só foi chegar no IML por volta da 00h30, da madrugada desta terça-feira, dia 17, no qual os agentes funerários apresentaram a guia de remoção na sede da 8ª COORPIN e o corpo foi encaminhado ao IML. Segundo informações, assim que for resolvido a questão do pagamento dos servidores do IML, o corpo será liberado aos familiares, ainda na manhã desta terça-feira, pois são os mesmos, que auxiliam os médicos legistas nas autópsia.
Foi aberto um inquérito para apuração da motivação e autoria do crime, e o delegado Samuel Martins deverá iniciar as oitivas de familiares e possíveis testemunhas nos próximos dias.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews