Alcobaça: Um crime bárbaro chocou a pequena comunidade do Projeto 40-45, no interior de Alcobaça. Trata-se do homicídio do idoso João Francisco do Rosário, 61 anos de idade. Segundo informações, uma desavença por causa de uma dança pode ter sido o motivo que levou do idoso a ser degolado durante uma festa, ocorrida na noite deste último domingo (15).
Segundo informações, o senhor João Francisco teria chamado uma mulher para dançar, e ela se recusou. Não detalhes sobre a discussão com a referida mulher, apenas, que o irmão da mesma partiu para cima do senhor João com uma garrafa e lhe desferiu um golpe na cabeça. Na sequência, quebrou a garrafa e usou o caco de vidro para desferir golpes no pescoço, quase degolando o idoso.
O autor, identificado pelo vulgo de “Dominguinhos”, fugiu do local em seguida. Populares ainda tentaram socorrer o senhor João, mas, devido à gravidade do ferimento, ele não resistiu e morreu no local. O corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, mas, devido à paralisação dos funcionários terceirizados do DPT, ainda não há previsão para liberação do corpo do idoso.
Segundo informações preliminares, o Dominguinhos teria matado um sobrinho dele há pouco tempo e estava foragido. A Polícia Civil, liderada pelo delegado Charlton Fraga Bortolini, ficará a cargo das investigações.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews