Caravelas: Por volta das 11h40, desta quarta-feira, 18 de abril, policiais do Pelotão de Caravelas, encontravam-se realizando rondas pela Avenida Dr. Sócrates Ramos, quando se depararam com o individuo Jovenilson Costa em atitude suspeita, que ao perceber a presença da viatura colocou algo em sua boca. Tendo os militares percebendo a atitude suspeita do individuo, resolveram abordá-lo, sendo encontrado vários pedaços de maconha, pesando aproximadamente 16 (dezesseis) gramas, dentro da boca do mesmo.
Ao ser perguntando a Jovenilson sobre a procedência da droga, o mesmo respondeu que havia comprado na mão de Martins, vulgo “Gato”, pagando o valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais) em uma única cédula e que havia se encontrado com o "Gato" em frente ao Bar Cruz de Malta.
Dando continuidade à diligência, os Policiais localizaram Martins, vulgo “Gato” em frente ao referido bar, e foi encontrado em seu poder a quantia de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais), sendo uma cédula de 50, uma de 10 e uma de 5. Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão aos envolvidos, sendo ambos apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caravelas.
O caso ficou sob a responsabilidade do delegado titular, Gilvan de Meireles, e com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, o delegado flagranteou Martins Monteiro Cruz, vulgo “Gato”, de 45 anos, por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06). Já contra o Jovenilson foi lavrado um Termo Circunstanciado por uso de entorpecentes (Artigo 28 da Lei 11.343/06).
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews