Teixeira de Freitas: Na noite desta última quarta-feira (18), por volta das 22h00, o sistema de alarme da Escola Municipal Solidariedade, que fica localizada entre os Bairros Urbis lll, Bonadiman, e Kaikan Sul em Teixeira de Freitas, disparou, acionando a empresa de monitoramento que presta serviço para o município, a qual deslocou um funcionário rapidamente para a referida escola. Ao chegar no local, o funcionário da empresa se deparou com um suspeito dentro da área interna da escola, carregando alguns objetos, ele foi alertado pelo funcionário a ficar onde estava.
O suspeito ficou desorientado dentro da área interna da escola, e o funcionário que estava em contato com a central de monitoramento por telefone, passou a situação do invasor. Foi feito contato rapidamente com o plantão da guarda-municipal, que deslocou uma guarnição para a referida escola. Chegando lá, eles adentraram e conteve o suspeito, que teria arrombado a porta da cantina, quebrando o cadeado da grade e a fechadura.
Com ele foi encontrado um liquidificador industrial, e uma panela de pressão cheia de carne que ele teria retirado do freezer. O suspeito foi conduzido, juntamente com os produtos subtraídos da cantina da escola, para a delegacia de polícia, sendo apresentado para o delegado de plantão, Maderson Souza. O suspeito foi identificado como sendo Rafael Queiroz Silva, 22 anos de idade, que já tem passagem por roubo nesta mesma unidade policial, bem como na Delegacia Territorial de Eunápolis.
Após os guardas municipais serem ouvidos, bem como o acusado, ele foi flagranteado por furto qualificado, e foi conduzido para a carceragem, onde já se encontra a disposição da justiça. O delegado, Maderson, solicitou que a diretora da escola compareça na manhã desta quinta-feira (19), para retirar os produtos, bem como será ouvida, pois segundo os Guarda Municipais, a escola já foi arrombada outras vezes nas mesmas características, algo que poderá ser investigado pelo Núcleo de Patrimônio da 8ª COORPIN.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews