Teixeira de Freitas: O Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN concluiu o inquérito do homicídio tentado, ocorrido no interior do CEPROG – Centro Educacional Professor Rômulo Galvão, localizado na Av. Santa Isabel, n.º 37, no Bairro Monte Castelo. Após uma discussão entre alunos, o agressor, em posse de uma faca, tentou contra a vítima, por motivo fútil. O autor foi identificado como sendo, Elizeu Damascena Pereira, 18 anos de idade.
O caso aconteceu no dia 19/04/18, às 22h00, dentro da escola. O delegado plantonista, Maderson Dias, tomou conhecimento através da guarnição formada pela PM, sobre a ocorrência do crime de tentativa de homicídio envolvendo os alunos do CEPROG, cujo autor tentou matar a vítima, desferindo-lhe golpes com uma arma branca, tipo faca de açougueiro, fato ocorrido na noite do mesmo dia, durante o intervalo das aulas, tendo como motivo uma desavença ocorrida entre os alunos no dia anterior.
Segundo informações prestadas pela PM, a guarnição compareceu no local por determinação da CICOM, se deparando com os alunos envolvidos na secretaria do CEPROG, oportunidade em que após constatada a gravidade da situação, e com a apreensão da faca utilizada para cometer o crime, os policiais conduziram todos para o plantão da Delegacia Territorial, onde foi formalizada a prisão pelo delegado Maderson Dias.
O caso foi passado para o NHT , sob a responsabilidade do delegado Andreetta, o qual após desenvolver as investigações junto com a Equipe da PC, ratificou a decisão tomada no plantão, após ter apurado que a discussão mantida entre os alunos do CEPROG, havia ocorrido no dia anterior, em 18/04/2018, durante as aulas do período noturno, quando a turma do autor jogou um balde de água na turma da vítima, molhando seus materiais escolares, iniciando a animosidade e a discussão entre ambos.
Segundo as investigações, naquele momento, o autor Elizeu saiu da escola CEPROG, já determinado a matar a vítima, posto que, no dia seguinte, em 19/04/2018, foi para a aula armado com a faca de açougueiro, que o mesmo pegou em sua casa, com o claro objetivo de ceifar a vida da vítima. Com efeito, no intervalo das aulas, por volta das 21h15, no momento em que o autor e a vítima se encontraram, iniciaram-se novamente a discussão e as vias de fato entre ambos, no momento em que o autor puxou a faca da cintura e partiu para cima da vítima, lesionando a mesma em ambas as mãos, quando esta tentava se defender das investidas sofridas.
De fato, a intenção de matar do autor do crime, o aluno Elizeu ficou clara, quando após ter lesionado a vítima em suas mãos, este deliberadamente continuou com as agressões, correndo atrás da vítima para terminar o seu intento, golpeando-a a esmo, em seu encalço, no momento em que a vítima corria pelos corredores da Escola para salvar sua vida, quando então o autor foi dominado pelo vice-diretor do CEPROG, que conseguiu abordar e dominar o aluno agressor, com a ajuda de funcionários da Escola, antes que o mesmo terminasse de executar a vítima, seu colega de Escola.
O procedimento foi devidamente finalizado, saneado e relatado pelo delegado Andreetta, responsável pelo NHT.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews