Prado: A Central de Informações da 88ª CIPM de Alcobaça, na noite desta última terça-feira (08), por volta das 20h00, foi informada através do 190, que um homem teria sido detido por familiares de uma jovem, que teria sido vítima de “estupro de vulnerável, no Distrito de Cumuruxatiba, que pertence ao policiamento do 3° Pelotão, destacado no município do Prado. Uma guarnição foi deslocada para o referido comunidade que fica há cerca de 40 km da sede, e que não existe policiamento ostensivo e preventivo na referida localidade.
Segundo os policiais militares, que chegaram por volta das 22h00, no referido Distrito, um homem, que foi identificado como sendo, Vilmar dos Santos de Jesus, de 27 anos, estaria sobre a guarda de familiares de uma jovem, de 26 anos de idade, que tem problemas neurológicos em decorrência de ser portadora de Hidrocefalia”. Segundo os familiares, ela teria saído para ir à escola no período vespertino, e não teria chegado em casa até por volta das 19h00, quando saíram a sua procura pela comunidade.
Uma pessoa informou aos familiares que a mesma estaria na casa do “Vilmar”, que trabalha para a prefeitura do referido município, como gari, e que teria visto a jovem com ele logo depois da mesma ter saído da escola. Eles, então, deslocaram para o endereço informado, onde o acusado mora, sendo no Bairro Morro do Cabra Galo, na Rua da Represa. Chegando na referida residência, e constatando que a vítima estaria dentro da casa, eles arrombaram a porta que estava trancada, e retiram a jovem, que confirmou ter tido relação sexual com o acusado, e, que ele teria saído e deixado a mesma presa dentro da casa.
Os familiares saíram na tentativa de encontrar o “Vilmar”, que foi encontrado e detido até a chegada dos policiais militares. Ele confirmou que teria tido relação sexual com a vítima, e que eles já vinham conversando há aproximadamente há 3 meses, e, que somente agora ele teve relação sexual com o consentimento da mesma, e, que ele não a forçou em nenhum sentido.
Familiares da vítima confirmaram que já há algum tempo o acusado estaria sempre rondando próximo à casa deles, e que eles descobriram que eles estariam tendo contato por telefone. O acusado, mediante a gravidade do problema mental da vítima por “Incapacidade”, recebeu voz de prisão pelos PMs, e foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, e foi apresentado para o delegado plantonista, Máderson de Souza, que o flagranteou por Estrupo de Vulnerável, sendo recolhido para a carceragem após a oitiva.
O inquérito será enviado para o Delegado Territorial do Prado, Kleber Gonçalves, para conclusão e fechamento do mesmo. O acusado já se encontra à disposição da Justiça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews