Nova Viçosa: Policiais do PETO da 89ª CIPM estavam em ronda ostensiva pelo Distrito de Posto da Mata/Nova Viçosa, por volta das 18h00, deste sábado (12), quando receberam informações através de denúncia anônima, dando conta de que havia uma pessoa de prenome “Naiara”, comercializando drogas, no Bairro Morada dos Eucaliptos, na Rua Azulão. A guarnição se deslocou até o endereço informado e se deparou com um homem e uma mulher na porta da casa.
Ao serem abordados, a mulher foi identificada como, Naiara Vieira Machado, 28 anos de idade, e o homem trata-se de Cleiton Santos Pires, 37 anos, morador da cidade de Teixeira de Freitas. Segundo o mesmo, ele teria sido contratado por uma pessoa de nome “Marcelo” que se encontra preso no CPTF (presídio), para entregar um papelote de uma substância tipo cocaína, pesando aproximadamente 3 gramas, para a referida mulher relatada na denúncia.
Ainda segundo o Cleiton, a droga iria ser repassada para outra pessoa de nome Edinilton Tolentino dos Santos, 31 anos de idade, sendo o mesmo localizado e preso, juntamente com as outras duas pessoas acima relacionadas. Os militares ainda questionaram para a Naiara, sobre a existência de mais drogas, já, que a mesma teria sido denunciada como traficante naquela área de moradia. Ela, então, informou que a sua fornecedora seria a esposa do “Marcelo”.
Trata-se de Laís Costa Macena, 18 anos de idade, e se deslocaram até o endereço da mesma, que segundo os militares, ao aproximarem da residência da denunciada, ela teria avistado a viatura, e se evadido, deixando a sua casa aberta. Os policiais realizaram buscas no interior do imóvel da suspeita, onde foi encontrado em cima do guarda-roupa do seu quarto, um tablete de “maconha”, pesando aproximadamente 72 gramas, e 15 buchas da mesma substância, prontas para comercialização.
Além do material citado, os militares encontram 30 pinos de uma substância tipo cocaína; além de três pedras brutas de uma substância tipo crack, pesando aproximadamente 50 gramas. Foram aprendidos ainda o valor em espécie de R$ 524,00 (quinhentos e vinte quatro reais), sendo que esses valores estariam com Naiara e Cleiton. Os três acusados foram presos pelos militares e conduzidos para a sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas.
O trio foi apresentado ao delegado do Plantão Regional, Marco Antônio Neves, que flagranteou os três por tráfico de drogas, e eles foram conduzidos para a carceragem, onde já se encontram à disposição da Justiça. O inquérito aberto será transferido para a Delegacia Territorial de Nova Viçosa, e o próprio delegado Marco Antônio (titular de Nova Viçosa), dará continuidade às investigações.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews