Teixeira de Freitas: O Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN concluiu o inquérito policial do homicídio consumado, ocorrido em 16 de novembro de 2017, por volta das 18h30, na Rua Clarice Lispector, no Bairro Colina Verde, tendo como vítima fatal por disparo de arma de fogo, o senhor Elizeu Alves do Amaral, que foi assassinado em frente ao seu estabelecimento comercial (Mercearia). O autor do crime foi identificado como sendo Alex Costa Lima, 21 anos de idade, vulgo “Lecão”.
Na ocasião do crime, o delegado plantonista, Júlio Telles deu início às investigações no local do crime, onde foi realizado o levantamento cadavérico. Segundo informações, o atirador se aproximou da vítima, a bordo de uma bicicleta, e efetuou os disparos. O caso foi passado ao NHT, onde a Equipe dos Delegados Manoel Andreetta, Bruno Ferrari e Ricardo Amaral, chegaram à autoria e a motivação do crime, o “Lecão”, que matou a vítima por vingança, por acreditar que a mesma era “informante” da polícia.
De fato, o autor, assim como seu pai Benevaldo Pereira Lima, “Bené”, e seu irmão Alan Costa Lima, são integrantes do grupo de traficantes denominado “Grupo do Gueto”, atuantes em todo o município de Teixeira de Freitas e região, com ramificações nos Bairros Colina Verde, Bom Jesus, São Pedro, Teixeirinha e Wilson Brito, onde a família atuava. Segundo as investigações, o autor Alex [Lecão] culpava a vítima Elizeu pelas três intervenções policiais feitas pela PM, e que levaram às prisões do Alan e do Benevaldo pela prática de tráfico de drogas.
Alan foi preso no dia 17/03/2017 e Benevaldo nos dias 26/03/2017 e 25/05/2017; quando então ambos permaneceram custodiados no CPTF, à disposição da Justiça. A Equipe do NHT representou pela prisão preventiva do autor do crime, sendo esta decretada pela Justiça, oportunidade em que foi devidamente cumprida na tarde do dia 22/03/2018, por volta das 18h00, quando o Alex acabou sendo preso pela PM de Aiquara/BA, situado na Região de Ipiaú/BA, após ter assaltado a aluna de um colégio local.
Após matar a vítima Elizeu, em Teixeira de Freitas, o Alex fugiu para sua região natal, onde acabou sendo preso, oportunidade em que foi apreendido em seu poder a motocicleta roubada da aluna e o revólver calibre 38, que Alex utilizou para matar o Elizeu. Segundo informações da Polícia, o Alex encontra-se custodiado no município de Jequié/BA., onde será ouvido oportunamente. O procedimento foi devidamente finalizado, saneado e relatado pela Equipe do NHT.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Dono de mercadinho é executado a tiros na calçada de seu estabelecimento no Colina Verde