Nova Viçosa: Policiais militares da CIPE - Mata Atlântica / CAEMA, apresentaram na sede da 8ª COORPIN, o serralheiro Francisco Krull de Souza, 50 anos de idade ,filho de Custodio Antonio de Souza, e de Julita Krull, residente na Rua Julio Modesk, no distrito de Helvécia, pertencente ao município de Nova Viçosa.
Segundo militares, a equipe estava em rondas, quando recebeu uma denúncia de que no endereço do Sr. Francisco havia um intenso comércio de armas de fogo e que as ditas armas eram produzidas pelo referido senhor. A guarnição foi ao local e ao preocederem a uma revista no quintal da residencia encontraram diversas armas, tipo espingarda, em um total de sete, sendo uma delas de calibre 12, considerada de alto poder letal.
As demais armas foram identificadas através de técnica policial e foram apreendidas, juntamente com diversos equipamentos destinados à fabricação das armas. O acusado, em seu interrogatório, afirmou que comercializava cada uma das armas tipo espingardas pelo valor de R$ 100,00 (cem reais).
Francisco foi conduzido para Teixeira de Freitas, onde foi autuado em flagrante por infringência ao artigo 17 da Lei 10,826/2003. A pena prevista nesta situação é de 04 a 08 anos de reclusão, motivo pelo qual a autoridade policial deixou de arbitrar fiança, comunicando ao excelentíssimo Juiz da Comarca de Nova Viçosa, que o Sr. Francisco Krull foi autuado em flagrante e encontra-se à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews