Teixeira de Freitas: A Central de Informações da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas foi acionada através do 190, por volta das 23h00, desta segunda-feira (14), sendo informada que um veículo de modelo Fiat/Pálio Sporting, de cor amarela, placa policial OKM 1897, teria invadido a área interna do “Fórum Judicial", lozalizado na Avenida Getúlio Vargas. O veículo era ocupado por três pessoas, e o condutor e proprietário do veículo, foi identificado como sendo, Ney Ferreira dos Santos, conhecido como “Ney do Lava a Jato”, que se evadiu do local da colisão, logo após ocorrido.
Já os outros dois ocupantes, que estavam como passageiros, saíram do veículo e ficaram afastados. Com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar, os militares foram informados por guardas municipais que preservavam o local, que dois dos três ocupantes do referido veículo, estavam na esquina, sendo apontados pelos GMs, que no primeiro momento tentaram negar que estariam no veículo no momento da colisão, dizendo para os PMs que estavam ali, somente observando a situação.
Após os policiais realizarem várias indagações com os mesmos, eles assumiram que realmente estariam no referido veículo com o “Ney”, e que ele teria saído do veículo logo após ocorrido, e pedido para eles ficarem tomando conta do mesmo, até a chegada do guincho. Os militares perguntaram ao motorista do guincho, quem o teria acionado, sendo informado pelo mesmo, que não saberia, pois o seu patrão que teria determinado o seu deslocamento, e que teria alguém no local, que iria dizer para onde levar o veículo.
Segundo os militares, familiares chegaram em seguida, dizendo não saber do paradeiro do “Ney”. O veículo foi guinchado para a delegacia, por determinação dos militares, onde foi apresentado juntamente com os outros dois ocupantes, que foram relacionados na ocorrência policial como testemunha. Todos os dois estariam visivelmente alcoolizados, sendo relatado pelos mesmos, que eles estariam em um bar no Bairro Colina Verde, antes do fato. Bem como, há a suspeita de que o motorista também tenha ingerido bebida alcoólica, devido ao mesmo ter se evadido do local da colisão.
Os dois ocupantes foram ouvidos pelo delegado plantonista, Maderson Souza, na presença de um advogado, que foi acionado por familiares do proprietário do veículo, que não havia se apresentado até o fechamento desta matéria.
Por: Redação do Liberdadenews