Nova Viçosa: Na manhã desta terça-feira, 15 de maio, por volta das 06h00 da manhã, a equipe de investigadores da Delegacia de Posto da Mata, dando sequência às investigações sobre um suspeito, que estaria na posse de uma motocicleta, produto de roubo/furto, foi até o distrito de Helvécia, onde localizaram o suspeito, que foi identificado como sendo, Helder Cipriano Júlio, vulgo "Keka", 25 anos de idade.
O Hélder estava na posse da motocicleta suspeita, e no momento da abordagem alegou ter adquirido a motocicleta na cidade de Serra/ES, pelo valor de R$ 2.500,00 e mais um aparelho celular, sendo que no momento da abordagem, a motocicleta estava sem as placas de identificação, dizendo que haviam sido roubadas. Após verificação nos sistemas de segurança da SSP/BA, constatou-se que a referida motocicleta tinha restrição de furto/roubo, fato ocorrido na cidade de Eunápolis-Bahia.
O genitor de Elder, vulgo "Keka", prestou declarações e afirmou que tinha avisado seu filho de que a motocicleta era produto de furto/roubo, pois, tinha pedido a um conhecido seu para verificar e constatou a restrição, entretanto Elder preferiu retirar a placa da motocicleta e permaneceu fazendo uso da mesma, fato ocorrido há mais ou menos três meses.
Diante desta situação, Elder foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Posto da Mata, onde a autoridade policial determinou a autuação em flagrante, por crime previsto no artigo 180 do CPB. Considerando que o referido crime prevê que a autoridade arbitre fiança, e considerando o valor do objeto alvo do crime, e verificando a tabela FIPE, entendeu como razoável, e arbitrou a Fiança no valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais).
Como não foi recolhido o valor arbitrado, o fato foi comunicado ao MM. Juiz, e Elder encontra-se recolhido, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews