Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 24 de maio, os mototaxistas de Teixeira de Freitas realizaram um ato em apoio às paralisações realizadas pelos caminhoneiros em todo o Brasil. O ato começou em frente à UPA, onde dezenas de mototaxistas deixaram seus pontos e seguiram em um buzinaço até o trevo de Teixeira de Freitas, levando lanches para os caminhoneiros que estão aderindo à paralisação.
O ato demonstra o forte apoio de uma classe que soma 270 profissionais que tiram o sustento de suas famílias das corridas, e por isso sentem o abusivo aumento. Nossa equipe acompanhou o ato dos mototaxistas e conversou com alguns profissionais. "Essa paralisação deve ser abraçada por todos os brasileiros", disse Sandro, mototaxista que sempre abraça as causas sociais e a luta da classe.
Outro que deu voz ao apoio dos mototaxistas foi Adriano, pioneiro na profissão, que em posse de um microfone disse: "Nós trabalhadores honestos não podemos pagar pelos erros desses políticos corruptos. Estamos juntos com os caminhoneiros e vamos seguir essa luta contra o aumento do diesel, da gasolina, do álcool".
O apoio aos caminhoneiros segue em alta, nas redes sociais. A hashteg: #SomosTodosCaminhoneiros multiplica a cada segundo, e as fotos dos perfis foram mudadas. Os reflexos já são visíveis, em alguns postos já acabaram gasolinas e em alguns supermercados começam a faltar alguns produtos. Nossa equipe segue acompanhado a paralisação e os seus reflexos.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews